Dicas para Comprar Rosas

As rosas são umas das flores mais populares. Pra se ter uma ideia, as flores mais pedidas e vendidas por floristas do mundo são elas: as rosas estão em primeiro lugar, seguidas pelos crisântemos, tulipas, cravos e, por fim, os lírios.

 

bolo de casamento com rosas

 

Nativos do hemisfério norte, os rosais pertencem a uma classe de arbustos e trepadeiras que fazem parte da família do rosado, cultivadas especialmente como plantas ornamentais devido à sua bela flor. As espécies constituem um grupo de arbustos, que normalmente costumam ser bastante espinhosos.

 

buque com rosas vermelhas1

 

As rosas pertencem à família Rosaceae e ao gênero Rosa L., contando com mais de 100 espécies, além de inúmeras variedades, híbridos e cultivares. Suas folhas são simples, divididas de 5 a 7 lóbulos de bordos denteados. As flores, costumam ser solitárias, apresentando 5 pétalas. Os frutos são pequenos, vermelhos e comestíveis na maioria das vezes.

 

buque de rosas comprar

 

As rosas (Rosa spp) são plantadas desde a antiguidade. A primeira delas nasceu em territórios asiáticos há muito tempo atrás. Na versão selvagem, a espécie é ainda mais antiga. Há fósseis dessas flores de 35 milhões de anos atrás.

 

rosa cor de rosa1

 

Hoje em dia, as rosas estão disponíveis em diferentes formas com modificações e alterações realizadas através de cruzamentos ao longo dos tempos com intensão de adquirir mais pétalas, forte aroma e diferentes opções de cores.

 

rosas coloridas

 

As rosas fazem parte das flores comuns mais procuradas e vendidas por floriculturas de vários lugares, assim como é também um dos arbustos mais conhecidos nos mais diversos jardins: estão em quintais e jardins de casas, praças, parques, etc. A rosa possui grande importância econômica e é a base para a produção de perfumes, desodorantes, sabonetes, produtos de limpeza e afins. Essa flor é símbolo de beleza e delicadeza em diferentes lugares do mundo.

 

rosa vermelha

 

Com uma grande variedade de tons e cores em suas flores, as rosas fazem sucesso. Com opções roxas, brancas, rosas, amarelas, etc., além de variadas texturas e sombras.

 

rosas amarelas jardim

 

Outra característica é que essas plantas nascem em caules com muitos espinhos e em posições verticais. São ótimas para enfeitar casas, para compor buquês de noivas e para ser dada de presente, seja em forma de buquê, em cestas personalizadas ou em lindos arranjos.

 

vaso pequeno

 

vasos rosas

Compartilhe: