Página Inicial > Dicas de Compras > Dicas para Comprar Açucareiros, Mantegueiras e Queijeiras

Dicas para Comprar Açucareiros, Mantegueiras e Queijeiras

Açucareiros, mantegueiras e queijeiras – objetos que não podem faltar na organização da cozinha.

A cozinha é um dos cômodos mais importantes da casa. Ali, são preparadas comidas, feitas refeições, armazenados alimentos e, geralmente, é onde se começa o dia com um bom café da manhã. Hoje, além de bem decoradas, as cozinhas são providas de utensílios específicos, mas básicos, como os açucareiros, as mantegueiras e as queijeiras. Neles estão os ingredientes que complementam o café e o pão, alimentos tão tradicionais no mundo todo.

E por que não combiná-los com a composição da cozinha? Um ambiente clean, com paredes brancas ou pastel, harmoniza-se perfeitamente com objetos coloridos para fazer o contraste ou, ao menos, pintados com detalhes em flor ou outros desenhos. Além disso, os açucareiros, as mantegueiras e as queijeiras precisam ser práticos e funcionais, fáceis para abrir e bem ajustadas ao fechar para conservar o que eles armazenam, evitando sujar as beiradas e impedindo a entrada de qualquer resíduo.

São inúmeros os tipos e modelos de mantegueiras, cada qual com suas facilidades e muitas já incluindo a espátula. Seja de plástico, inox, porcelana, cerâmica, alumínio ou vidro, o importante é que agrade quem usa. Os preços oscilam bastante. Marcas famosas, como a francesa Le Creuset, no mercado desde 1925, que cria produtos voltados para a cultura da alta gastronomia internacional, vendem mantegueiras por mais de R$ 100.

A Tramontina, por exemplo, é uma marca mais tradicional e, entre seus 16 mil itens, fabrica açucareiros de aço inoxidável, bastante duráveis, que podem inclusive serem levados diariamente à lava-louças. Em tamanhos variados, acompanham geralmente a pá para uso do açúcar. Há, ainda, a opção do porta-sachê para colocar os saquinhos de açúcar e levar à mesa.

As queijeiras de porcelana, com versões modernas como as da linha Winston, resistentes a uma temperatura de até 180°C, podem ser levadas ao forno, micro-ondas e lava-louças. Padrões mais simples têm a base em inox ou madeira e tampa de plástico ou acrílico. Há também modelos exclusivos da Marca Riva, em formato arredondado, que trazem uma colher e tem a lateral transparente, para visualizar o nível do queijo. São mais usadas para guardar o queijo ralado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!