Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas Para as Mulheres Plus Size

Dicas Para as Mulheres Plus Size

O plus size surgiu da necessidade de atender a um mercado que na modernidade sempre esteve esquecido. Mulheres mais gordinhas que iam à busca de roupas da moda, ou com cortes mais tradicionais, sempre se sentiam frustradas por não conseguir encontrar numerações que fossem compatíveis com as suas realidades. Percebendo a grande perda de fatia do mercado, os empresários passaram a investir em moda feminina que atendesse a essa demanda. E deu muito certo. Somente aqui no Brasil, o setor cresceu tanto que houve investimentos altos no setor da moda – hoje existem editoriais que são voltados exclusivamente para o plus size. Sem contar que, a beleza de muitas mulheres que viviam escondidas, foi, simplesmente, aflorada.

Assim como todas as mulheres, as plus size também precisam seguir algumas dicas para fazer as combinações entre as roupas e acessórios, que valorizem ainda mais a beleza natural. Ter algumas peças no guarda – roupa é quase obrigatório, uma vez que se tratam de peças que nunca saem de moda, além de combinarem com todos os tipos de ocasiões.

Saia reta preta  e vestido reto preto. Tratam – se de peças obrigatórias no guarda – roupa, independente do peso da mulher. A mulher mais cheinha, que deseja valorizar ainda mais a sua beleza – alongar e afinar a silhueta – pode investir nessas duas peças, sem medo de errar. Tenha peças com bom corte, tecido de qualidade, pois serão peças usadas por muito tempo. Sem contar que podem ser combinadas com acessórios, assim podem ser repetidas várias e várias vezes. Quem quiser investir em um vestido preto básico com modelagem envelope acerta duas vezes.

Um cardigan ou um trench coat, no armário, para as épocas mais frias,  é também obrigatório. São peças que além de aquecer, valorizam muito a silheta plus size, além de criar um aspecto muito mais sofisticado para qualquer ocasião.

Calça jeans. O que antes poderia ser um tormento na vida de uma plus size, agora pode ser uma valorização do corpo. O jeans deve ser com lavagem escura e com modelagem reta, que também deve estar no armário da mulher plus size, pois ele é peça-curinga; com a mesma peça é possível ir ao trabalho, à uma reunião ou a um passeio.

Blazers devem também constar de qualquer armário, isto serve para as plus size. Aposte sempre em peças com corte bem tracionais e cores neutras e básicas, assim as peças podem servir para trabalho ou uma festa.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!