Página Inicial > Casamento > Festa de Casamento > Dicas Para as Bebidas a Serem Servidas no Casamento

Dicas Para as Bebidas a Serem Servidas no Casamento

Embora pareça ser uma das tarefas mais fáceis dentre todas as que fazem parte da organização da festa do casamento, escolher as bebidas que serão servidas durante o evento, não é a tarefa mais simples. Ela deverá respeitar uma série de outros detalhes que já foram previamente determinados. E para não errar algumas dicas são essenciais, em particular, para os noivos que estão cuidando pessoalmente da organização de todo o evento.

Quem nunca ouviu um relato de que foi a um casamento maravilhoso, em uma noite de verão, e não havia, senão vinho para beber? Um grande erro de quem organizou a festa de casamento. Saber em que data o evento vai acontecer, já antecipa o que deverá ser servido. Em dias quentes, é importante que haja bebida gelada, que seja capaz de matar a sede dos convidados. Água, sucos, frisantes, e cerveja são boas pedidas.

Outras apostas ainda em épocas de mais calor são o vinho branco e os coquetéis.

Outro fator que deve ser considera é o próprio perfil da festa. Para uma recepção mais despojada, tanto em dias de calor, como mais frios, as bebidas podem ser mais informais e são sempre excelentes opções. Invista em maior quantidade em cervejas, e coquetéis, são boas pedidas.

Já se a recepção oferecida pelo casal for tradicional e formal, a dica é apostar em um cardápio que tenha whisky, champanhe, vinho branco e tinto, que as chances de errar são praticamente nulas.

E não é apenas isto que deve ser considerado. No nordeste do Brasil, bebidas frescas são ótimas pedidas, enquanto no sul do país o vinho tinto é o mais recomendado.

Ainda assim, para não errar é importante saber calcular a quantidade de bebida que deverá ser organizada. Caso vá servir cerveja, conte com quatro unidades em lata, para cada convidado. Se for servir vinho branco e tinto, uma garrafa para cada quatro pessoas. Whisky, de boa qualidade,  uma garrafa para cada dez pessoas.

Se ainda houver dúvidas quanto à quantidade, outra dica que nunca deixa faltar bebida no evento, é fazer a contratação de um serviço de consignação de bebidas. Este tipo de serviço possui uma grande vantagem, pois os noivos levam uma quantidade a mais de bebidas para o casamento, como se fosse uma espécie de estoque de segurança. As garrafas que não foram geladas e não tiveram seus lacres violados podem ser devolvidas sem custo adicional e o casal paga apenas pelo consumo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!