Página Inicial > Casamento > Dicas e Modelos de Sapatos para Noiva

Dicas e Modelos de Sapatos para Noiva

Em meio a tantas preocupações com os preparativos para nosso casamento, nem sempre damos a devida atenção a um dos itens de extrema importância no dia: o sapato que vamos usar.

Diferente do que a maioria das pessoas pensa, não é obrigatório que o calçado da noiva seja branco; ela pode optar por cores diversas, principalmente se o vestido não for da cor branca tradicional.

Veja as dicas para escolher o sapato mais adequado para seu casamento:

Combinação

Embora o sapato possa ficar escondido embaixo do vestido, é sempre importante pensar nele como parte do visual. Assim, pense em um modelo e uma cor que combinem com o vestido. Evite, porém, fazer “conjunto” com o buquê, com as joias ou a decoração da festa e, de maneira alguma, combine sapato dourado com joias douradas.

Cores e tonalidades

Se você não quer usar o clássico sapato branco, pode manter o tom claro em cores como nude e pérola, mantendo a discrição e a delicadeza. Se for utilizar um sapato branco, evite a tonalidade off-white, combinando com o vestido branco, pois vai transparecer que o calçado está sujo.

Em tons mais escuros, você pode apostar no bronze e ouro velho caso seu vestido seja feito com renda, bordados dourados ou seja off-white. Outra opção é o rosa ouro, tonalidade perfeita para o sapato da noiva.

Tamanho do salto

O salto alto é a escolha de grande parte das noivas, que apostam no efeito elegante que ele passa, mantendo a postura correta e melhorando o caimento do vestido. Se você não está acostumada com salto alto, escolha uma altura média, entre 3 e 5 cm, pensando sempre no conforto em primeiro lugar.

Sapatilhas e sapatos e sandálias sem salto são indicados para mulheres bem mais altas do que o noivo, ou então em casamentos ao ar livre, no campo ou na praia.

Modelos de sapatos

Muitas noivas têm optado pelo modelo peep toe, aberto na frente, pois deixa o pé bastante bonito. Se você quer um ar feminino e romântico, a dica é o sapato em estilo boneca.

Um modelo que retornou aos pés da noiva é o scarpin, mas tome cuidado com a escolha do modelo, já que ele costuma se destacar bastante, mesmo com vestidos longos.

Se preferir, você pode trocar o sapato pela sandália, optando por modelos com pérolas e pedraria.

Por fim, siga sempre o estilo do vestido e do casamento. Caso o vestido seja retrô, o sapato deve seguir o estilo, assim como um vestido mais tradicional pede um sapato que siga a tendência, deixando de lado o visual fashion.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!