Página Inicial > Artesanato > Dicas Infalíveis Para Customização de Roupas

Dicas Infalíveis Para Customização de Roupas

Se você tem interesse em renovar seu guarda roupa, ou mesmo suas roupas não tem a sua cara? Logo em seguida iremos dar algumas dicas incríveis para você customizar as roupas, e para dar um refresh em suas peças com toda a criatividade, logo em seguida daremos algumas dicas para você deixar suas roupas com a sua cara.

O fato de customizar as roupas e as deixar com a aparência nova ou ainda as modificar por completo com criatividade e estilo é possível. Logo em seguida aprenda a criar novos conceitos sobre as peças que você talvez não se agrade mais.

Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença no seu visual.

Comece separando bem o material utilizado.

É importante citar que antes de pensar em customizar as peças de roupa, alguns materiais para se começar os trabalhos devem estar devidamente preparados. Dentre eles podemos citar as tesouras, linhas, alfinetes, colas para tecido, cola quente, entre outros materiais são fundamentais. Além disto, quem gosta de adesivos, o ferro de passar roupa também é necessário.

Antes de começar, procure planejar corretamente.

É importante que você possa ter em mente o que quer fazer. E se não há ainda experiência com a customização, o ideal é procurar planejar corretamente, procure por referências e ainda faça pesquisas corretamente. Depois de decidido, está na hora de escolher o tecido ou os materiais que precisam ser utilizados e analisar as suas características como por exemplo a rigidez que não aceita bem colas.

Sobre os cortes e aplicações determinadas.

Na hora de realizar a customização, os procedimentos considerados mais simples, e que mudam muito o visual da sua peça são os cortes, dentre eles podemos citar as mangas, decotes, barras laterais, entre outras peças. Quem gosta de customizar camisetas, mas é inexperiente no assunto, uma boa dica é a dobrar ao meio para não ter erros de seu tamanho. Caso seu desejo seja preservar o corte, uma boa dica é apostar em acessórios que sejam de fácil aplicação, dentre estes acessórios que são ótimos de utilizar e muito baratos podemos citar as miçangas, lantejoulas, apliques e também os adesivos.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!