Página Inicial > Artesanato > Dicas e Modelos de Artesanatos Com Jornal

Dicas e Modelos de Artesanatos Com Jornal

O jornal é um material bastante versátil, e que pode ser inclusive reciclado de várias formas, em especial com o artesanato, onde se torna uma verdadeira matéria prima de diversos trabalhos artesanais.

 

No jornal temos um dos veículos de comunicação mais conhecidos de todo o mundo, e que depois de sua utilização se torna uma matéria prima bastante prática e simples de ser reciclada, e podendo ser novamente transformada pelas indústrias em novas folhas de papel, o que evita o corte de milhares de árvores.

Para o artesanato, a peça também é muito importante, e o jornal ganha um bom destaque já que oferece várias ideias criativas e diferenciadas de trabalhos artesanais, estes que podem ser feitos em casa mesmo, como por exemplo cestos, e luminárias.

O jornal ainda é a ideia para criação do papel machê, uma massinha de modelar que é muito utilizada para fabricar objetos artesanais variados, como as máscaras, vasos e ainda muito mais.

Veja algumas dicas para fazer artesanatos com jornal.

Uma dica de artesanato com jornal que você poderá fazer em sua casa são cestinhos, estes que depois de pintados e envernizados poderão ser utilizados em toda a casa.

A restauração dos móveis pode se tornar bem divertida e prática com a aplicação das folhas de jornal, o que garante um visual de estilo retrô que está com tudo, e que ainda é muito apreciado para a decoração de casa.

Outra boa alternativa é o suporte para panelas, este que poderá ser montado com rolos de jornal, e que são ideais para utilizar em todas as situações.

Uma boa pedida também é assistir a vídeos com tutoriais onde artesãos irão lhe ensinar como fazer uma bonita moldura envelhecida para quadros com folhas de jornal.

Agora veja alguns modelos de artesanato com jornal para se inspirar.

Logo em seguida você irá conferir alguns modelos interessantes de artesanatos com jornal que podem ser criados e lhe dar uma boa inspiração para criar lindos trabalhos em artesanato na sua casa.

Veja algumas imagens, se inspire e comece a criar, desta forma, aprimorando as técnicas será possível até mesmo ganhar uma renda extra com isto.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!