Página Inicial > Viagens > Europa > Dicas de Viagem para Salzburgo, na Áustria

Dicas de Viagem para Salzburgo, na Áustria

Conheça um pouco mais sobre Salzburgo.

Um dos roteiros mais apreciados do leste europeu, sem dúvida, está localizado às margens do rio Salzach, e que faz divisa também com as colinas dos Alpes é Salzburgo, cidade da Áustria e também capital homônima do estado. Com cerca de 150.000 habitantes, é a quarta maior cidade da Áustria, após Viena e Graz e Linz. Também se trata de um dos patrimônios da humanidade tombado pela UNESCO.

Como a maioria das cidades do leste europeu, Salzburgo teria sido iniciada em assentamentos celtas, que datam do século XV a.c. e que foram posteriormente agregados aos núcleos do Império Romano. O nome Salzburgo significa – literalmente – cidade de sal, proveniente das barcaças que faziam o transporte de sal entre as várias comunidades da Europa, através do rio Salzach, ainda no século VIII. Após a construção da famosa fortaleza Hohensalzburg, sobre as colinas, em 1077, a cidade passou a existir de modo oficial, além de ser expandida.

Lembrada por diversas razões, tanto históricas, econômicas e culturais, Salzburgo é uma cidade que encanta qualquer turista. Durante muito tempo, foi conhecida como sendo um grande centro universitário. Também é a cidade natal de Mozart. Com muitas montanhas ao sul, é uma cidade repleta de torres e igrejas no melhor estilo barroco.

O idioma oficial é o alemão-austríaco, mas é possível ouvir em vários pontos da cidade o dialeto austro-bávaro. Para os turistas que não dominam a língua alemã, basta que tenha bons conhecimentos em inglês para se comunicar. A moeda oficial é o euro, já que Salzburgo faz parte da Comunidade Europeia. De clima temperado, a temperatura média fica em torno de 18,6 C. O transporte público é excelente. Não é necessário visto para entrar na cidade.

Há muito o que ver e fazer em Salzburgo. Embora tenha muitos pontos históricos a serem visitados, embora seja uma cidade dinâmica e com uma das melhores situações econômicas do mundo. No centro histórico em Altstdat, pode-se apreciar a Fortaleza Hohensalburg, que está no alto da colina. Visite o Palácio de Mirabell, a área de Helbrumm com castelos e parques, o Cemitério de São Sebastião, a residência de Mozart, a Igreja Franciscana e a Catedral de Salzburgo.

A cidade ainda sedia um dos principais festivais de música do mundo, que acontece entre os meses de julho e agosto. Também aprecie as várias cervejarias e restaurantes espalhados pela cidade. Não deixe de comprar também os deliciosos bombons envoltos em papel decorado com a figura de Mozart.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!