Página Inicial > Viagens > Europa > Dicas de Viagem para Inglaterra: Cambridge

Dicas de Viagem para Inglaterra: Cambridge

Cidades Turísticas Do Reino Unido: Visite Cambridge, Conhecida Pela Fomosa Universidade E Com Tantas Outras Maravilhas A Serem Exploradas

Cambridge é uma cidade do Reino Unido famosa por ser reconhecida como uma cidade universitária, e também sede do condado de Cambridge. Conta com cerca de pouco mais de 110.000 habitantes, de acordo com o recenseamento realizado em 2001. Está situada a 80 quilômetros de Londres, possuindo clima ameno e muito visitada não apenas por estudantes, mas por todos os que têm interesse em cultura geral.

 

cambridge

 

A cidade de Cambridge, assim como todas as demais do Reino Unido, possui uma formação histórica secular, e conforme as informações foi a primeira a abrigar uma universidade a Cambridge University, reconhecida  mundialmente como uma das melhores do mundo inteiro. Entretanto, a primeira função da cidade foi a de abrigar um porto natural, que favoreceu um intenso comércio na região, que era descrita como lúgubre e pantanosa, e que se tornou a maior cidade comercial no século XIII, favorecendo o desenvolvimento daquela região.

 

cambridge inglaterra

 

Também pouco atingida pelo processo de industrialização, abriga o King’s College, por onde passaram nomes importantes de diversas ramificações das áreas do conhecimento, como Sir Francis Bacon, Sir Isaac Newton, Charles Dawin, e o grande poeta que influenciou vários outros da geração romântica, Lord Byron.

Visitar Cambridge é ter uma oportunidade única para conhecer os prédios seculares que abrigam hoje as maiores universidades e colégios do Reino Unido. Contudo não são apenas estes pontos que devem ser apreciados pelos turistas.

Como toda a Europa praticamente, Cambridge abriga uma série de importantes museus que guardam em seus interiores acervos riquíssimos e que contam a história e evolução da humanidade, como é o caso do Museum of Classical Archaeology, o qual abriga diversos objetos do antigo Império Romano, que dominou toda a região por mais de 2 mil anos.

 

universidade de cambridge

 

É importante também planejar passeios pelos demais museus da cidade, como Scott Polar Research Institute, cujo acervo é dedicado aos exploradores polares ingleses e o Sedgwick Museum of Earth Sciences, especializado em fósseis pré-históricos.

 

cidade de cambridge

 

A cidade também é reconhecida pelos seus imensos e extensos tapetes esverdeados, que dão um tom mais do que especial à região. Também não se esqueça de visitar os famosos Pubs, onde será possível se deliciar com comidas típicas e conhecer um pouquinho mais das tradições e cultura encantadora desta cidade do Reino Unido. Boa Viagem!

Compartilhe: