Página Inicial > Viagens > Brasil > Dicas Para Você Aproveitar ao Máximo Balneário Camboriú

Dicas Para Você Aproveitar ao Máximo Balneário Camboriú

Camboriú é um balneário localizado no litoral norte de Santa Catarina, no sul do Brasil. Trata-se de um dos principais destinos turísticos que oferece uma diversidade de atrações, além de suas belíssimas praias. Com uma população de pouco mais de 56 mil habitantes, instalados numa altitude de oito metros. A cidade teria sido habitada por índios carijós, antes de ser colonizada por portugueses vindo da região dos Açores. Foi emancipada em 1884, e desde lá é visível o crescimento e desenvolvimento.

Em toda a extensão da orla, há bares, restaurantes os quais oferecem o melhor da culinária catarinense, bem como da culinária internacional. Há várias atividades para serem realizadas em Camboriú, assim como há muito o que deve ser visto. Um dos passeios que a cidade guarda é a visitação ao parque Unipraias. O parque foi inaugurado em 1999, e segue uma tendência muito próxima a de outros parques mundo afora. Ele oferece um passeio de teleférico imperdível por diversas praias do Balneário, nos ares, e em meio à Mata Atlântica.

Já para quem curte uma boa balada o lugar a ir é a Green Valley, um dos melhores clubes de música eletrônica. Sem contar a praias cercadas por morros, bares e algumas bem badaladas. A Praia das Laranjeiras é uma das preferidas dos turistas, por ser limpa e contar com uma paisagem exuberante. Já a Morro do Careca, permite ao visitante uma caminhada agradável pela costa da praia.  Na praia Molhe-Barra Sul, que fica bem embaixo do teleférico, é possível admirar a saída dos barcos dos pescadores. De lá sai o passeio com o Barco Pirata, muito apreciado e esperado pelos turistas. O Local é agitado dia e noite, portanto ideal para quem não quer ficar parado. Estas opções são mais procuradas por solteiros ou casais recém- formados.

Para quem não quer ficar muito longe do centro, o ideal, inclusive, é se hospedar em algum hotel ou  pousada na Praia Central, pois lá onde estão instalados os melhores restaurantes do balneário. Camboriú também é reconhecida como uma cidade que abriga um polo gastronômico de qualidade internacional.

Cansou? Tem mais!

Não pense que Camboriú é só praia, parque e gastronomia. Em Camboriú é também possível praticar esportes radicais: o surfe, o parapente, voos de asa delta, escalada e rapel. Nas redondezas do balneário de Camboriú é onde está instalado, há mais de duas décadas um dos maiores parques temáticos do Brasil: O Beto Carrero World.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!