Página Inicial > Viagens > Brasil > Dicas de Viagem Para Cabo Frio

Dicas de Viagem Para Cabo Frio

Cabo Frio é uma cidade litorânea do Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Situada no distrito de Macaé, localizada a 155 quilômetros da capital é uma cidade linda e com diversas opções de passeios e de visitações. A cidade abriga um total de 19 praias paradisíacas, diversas trilhas, além de muitos restaurantes. Ou seja: trata-se de um local muito bem servido pela rede hoteleira e com ótima infraestrutura para receber os milhares de visitantes que procuram Cabo Frio durante no ano inteiro. Sem contar que a cidade ainda abriga uma diversidade de monumentos históricos que guardam as mais incríveis riquezas da formação da própria cidade e do país.

Com uma altitude de 4 metros acima do nível do mar, Cabo Frio é uma cidade ideal para quem gosta de viajar por lugares que estão ligados à natureza e à cultura. Com pouco mais de 200 mil habitantes é muito conhecido por conta da Praia do Forte, principal praia da cidade com mais de 7,5 quilômetros de extensão. Nela está localizado o Forte de São Matheus de Cabo Frio, um forte erguido ainda no século XVII, que tinha por intuito proteger a cidade de possíveis invasores.

É certo que a ocupação humana em Cabo Frio deva ter ocorrido por volta de mais 6.000 anos, uma vez que foram encontrados registros em sambaquis, os quais teriam sido abandonados logo após o esgotamento de recursos para a sobrevivência na época.

Há diversos pontos maravilhosos a serem visitados em Cabo Frio. No centro histórico, já na entrada da cidade alguns pontos são imperdíveis: o Monumento em Homenagem ao Salineiro, Praça Porto da Rocha e a Igreja Matriz Nossa Senhora de Cabo Frio, Museu da Casa de Cultura José de Dome e o Conjunto Arquitetônico do Bairro da Passagem.

Depois do passeio pela cidade, vá até um dos pontos mais interessantes gastronômicos que a cidade também oferece aos seus turistas, como a Padaria Luna dos Lagos e a Padaria Santa Clara. Já para aproveitar as belezas naturais do lugar, tem-se a Praia do Foguete, Praia do Verão Vermelho e a maravilhosa Restinga do Parque das Dunas. Se tiver tempo, visite também a Praia do Forte e a Praia de São Bento marcada por ser um recanto de diversos pescadores. Imperdível também é fazer uma visita à Ilha Comprida, que faz parte do conjunto de ilhas da região, famosa por sua beleza selvagem ainda bem preservada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!