Página Inicial > Viagens > Europa > Dicas de Viagem para Alemanha: Munique

Dicas de Viagem para Alemanha: Munique

Munique (ou München em alemão) é uma cidade antiga e graciosa. Apesar de ter sido muito destruída durante a Segunda Guerra, ela conseguiu recuperar seu charme. Suas atrações vão desde compras, até programas culturais como museus ou opções em meio à natureza, além da vida noturna.

 

castelo em munique

 

Munique é também conhecida como a capital da cerveja e da Baviera, o maior Estado alemão: um paraíso com castelos de contos de fadas misturados às paisagens dos Alpes.

 

allianz arena munique

 

Para passear em Munique, um bom ponto de partida é iniciar pela Marienplatz, uma praça central da capital da Baviera. Lá está localizada a prefeitura, além de diversos outros prédios da cidade. Quando os relógios marcam 11h, 12h, 17h ou 21h, é bom ficar atento, pois os sinos do prédio em estilo neogótico, badalam pontualmente acompanhados de cavaleiros mecânicos que juntos encenam um torneio.

 

munique

 

No entorno de Marienplatz é possível encontrar lojas e barraquinhas de suvenires. Chaveirinhos, camisetas, canetas, canecas e outras opções de presentes podem ser comprados para os familiares e amigos.

Se ficar com fome depois de circular e fazer as compras, a pedida é visitar a tradicional delicatessen Alois Dallmayr, pertinho da Marienplatz. A loja tem opções de iguarias alemãs como, por exemplo: salsichas, pães, chocolates, bolos, geleias, molhos e queijos.

 

munique cidade

 

Vale conhecer ainda o palácio dos contos de fadas dos irmãos alemães Grimm. Outra opção, não tão distante do centro da cidade é o fabuloso Schloss Nymphenburg, palácio que foi casa de verão dos reis bávaros.

tO castelo do século XVII tem uma fachada extensa e possibilita a visitação. Em um dos aposentos, podemos encontrar a Galeria das Belezas, onde há retratos das mais belas daquela época. Depois de conhecer de perto os labirintos reais, dá ainda para caminhar e até mesmo se perder nos incríveis jardins simetricamente planejados.

Munique é ainda a capital das cervejas de todos os tipos. Entre os adultos este é o principal e mais cobiçado atrativo da cidade. Canecas de um litro carregam cervejas com pelo menos 5% de teor alcoólico. Tudo isso começou há muitos anos, quando o rei da Baviera, Maximilian I, autorizou as cervejarias a comercializarem suas bebidas ao ar livre, diretamente aos consumidores.

 

munique viagem

 

Desde 1812, Augustiner Biergarten é o mais antigo Jardim de Cerveja de Munique. Em uma época sem refrigeração, a cerveja era preservada em adegas construídas sob castanheiras e cascalhos. Começava assim a atração turística mais famosa da região, a Oktoberfest.

Compartilhe: