Página Inicial > Viagens > Europa > Dicas de Viagem: Newcastle Inglaterra

Dicas de Viagem: Newcastle Inglaterra

Cidades Turísticas Do Reino Unido: Visite Newcastle, A Cidade Das Muralhas E Dos Castelos

A cidade de Newcastle, em Newcastle situada ao norte da Inglaterra, foi fundada em 1080, pelo então Robert Curthose, filho mais velho do conhecidíssimo por aquelas terras, o conquistador William. Robert decidira construir um grande forte com o intuito de proteger as terras da Northumbria, e mandou que se construísse um modesto fosso sobre um antigo cemitério.

 

 

A localização foi escolhida devido a sua qualidade altamente estratégica, já que dela seria possível visualizar a entrada dos invasores.Tudo isso, inicialmente, era de madeira e não possuía uma segurança tão forte ou intensa quanto era desejado.

 

 

Já em 1168, o forte de madeira fora substituído por uma construção grandiosa e imponente de pedras, próxima ao rio Tyne, a qual passou na ser conhecida como NewCastle, dando nome a cidade NEWCASTLE –UPON-TYNE que está situada na região hoje.

 

 

As obras principais de construções, fortalecimento e desenvolvimento daquela que viria a ser uma imponente cidade foram concluídas no início do século XIII. Dai em diante, decidiu-se apenas fortalecer o que já havia de proteção das muralhas que cercavam a cidade para vigiar o castelo. Por isso, o castelo foi recebendo novas estruturas, tornando – o tão imponente como ainda o é.

 

 

Que vai a cidade de NewCastle, por estas razões encontra uma grandiosidade de museus a céu aberto, escadarias, igrejas e vários outros monumentos que remontam à Idade Média e devem ser apreciados com olhares cuidadosos, já que a região onde a cidade foi fundada, abriga escombros da época dos antigos romanos.

Não pense, porém que há apenas muralhas ou escadarias para serem apreciadas pela cidade como costumam dizer as pessoas que não se informam corretamente sobre os locais onde vão visitar ou ainda passar uma temporada.

Há  inúmeros museus, diversos teatros, cinema como o Tyneside cinema; há também a possibilidade de  ir ao Royal County Down Golf Club para jogar uma partida de golf apreciando a paisagem, visitar as interessantes instalações do Victoria Tunnel, caminhar pela Longsands Beach, apreciar a beleza arquitetônica da Grey Street, visitar a  The Tyne Brigde, entre tantos outros locais históricos e de paisagens inesquecíveis. Planeje sua ida à NewCastle e boa viagem!

Compartilhe: