Página Inicial > Viagens > Europa > Dicas de Viagem na Alemanha: Colônia

Dicas de Viagem na Alemanha: Colônia

Colônia que fica no centro-oeste da Alemanha é nada mais, nada menos que uma das mais antigas cidades de toda a Alemanha. Colônia (Köln em alemão) foi fundada pelos romanos há muitos anos (por isso leva este nome: por ter sido colônia romana), mais precisamente em 50 d.C. Ela é a quarta maior cidade do país. E mesmo sendo uma das mais antigas, Colônia se mantem com a essência e o coração jovens.

 

cidade de colonia

 

Situada na região da Renânia, às margens de um belíssimo rio, Colônia exibe a alegria e jovialidade em seus calçadões. A cidade possui diversas atrações que são imperdíveis. Entre seus maiores atrativos está uma admirável catedral, a Kölner Dom. Pra ter uma ideia, a construção da Catedral de Colônia teve início no ano de 1248, e desde então é um encanto mundial: o espaço ainda hoje atrai por ano, milhões de visitantes das mais variadas nacionalidades.

Além disso, ainda há o Museu Romano-Germânico, onde podem ser encontrados muitos dos seus achados arqueológicos vindos diretamente da época colonial, sua Prefeitura de 900 anos e o incrível Museu do Chocolate que conta com três níveis de exposições que viajam pela história do chocolate, desde o cultivo do cacau, seu significado cultural até a comercialização de um dos doces mais apreciados em todo o mundo. No museu é possível conhecer o processo de produção e depois provar o produto (o que atrai muita gente).

 

mapa de colonia

 

Os principais pontos turísticos da cidade, além da enorme catedral, museus e prefeitura, incluem diversas igrejas românicas e sítios arqueológicos. Colônia também é muito procurada e apreciada por sua conhecida festa de carnaval.

O Carnaval na Alemanha é chamado de Karneval. Diferente do nosso em algumas particularidades, a festa de lá também conta com tradição. Realizado de quinta-feira à quarta-feira de cinzas, onde os dias principais é a quinta-feira (Weiberfastnacht) e a segunda-feira (Rosenmontag).

 

colonia

 

Lá, o Carnaval também possui carros alegóricos, são cantadas marchinhas de carnaval e as pessoas se fantasiam para brincar, independentemente de participarem de “escolas”. A maior diferença do Carnaval alemão pro nosso, é que lá a festa é realizada no inverno, trazendo fantasias bem diferentes das nossas: o que falta de pano aqui, lá sobra para aquecer os foliões. Outra particularidade é a distribuição de balas e doces no Karneval alemão.

Compartilhe: