Página Inicial > Viagens > Europa > Dicas de Viagem: Irlanda do Norte, Belfast

Dicas de Viagem: Irlanda do Norte, Belfast

Cidades Turísticas Do Reino Unido: Visite A Capital Da Irlanda Do Norte, Belfast

A cidade turística de Belfast é a capital da Irlanda do Norte, situada na província de Ulster. O  país faz parte do Reino Unido, entretanto é totalmente soberano para tomar suas decisões, desde 1921 e foi início fundamental na divisão entre as duas Irlandas,  devido ao seu grande  nacionalismo.

Trata-se de uma região belíssima e que esteve coberta pelo gelo em quase era glacial, o que provocou um surgimento de vários lagos em toda a região, que é   bem montanhosa. De clima marítimo e temperado, tem em sua geografia um grande lago com mais de 392 quilômetros de extensão, o Lago Neah, que é muito procura por turistas para visitação.

 

belfast

 

A Irlanda do Norte também é conhecida por suas questões separatistas religiosas, já que o país tem como religião tanto o protestantismo quanto o catolicismo. No caso da cidade de Belfast, há grupos das duas religiões em todo o seu território. De população relativamente pequena, conta com menos de 300.000 habitantes.

Entretanto trata-se de uma cidade agradável, que guarda em sua história e formação todos os conflitos separatistas em busca de autonomia política e, além disso, afirmação como Estado independente do Reino Unido. A região também ficou muito conhecida por conta do IRA – um grupo que auto se denominava como terrorista, e marcou todo o território pelos atos de violência em prol das questões religiosas.

 

belfast irlanda do norte

 

 Mas quem vai a Belfast não deve se preocupar com estas questões antigas e em grande parte, totalmente liquidadas. Além das belezas naturais, pode encontrar uma diversidade de locais a serem visitados, os quais traduzem bem os costumes e a formação histórica da região, basicamente fomentada nas tradições célticas é repleta de pontos turísticos que devem ser visitados.

 

cidade de belfast

 

Dentre eles estão os Prédios do Parlamento, as Docas e o Castelo de Belfast, cuja arquitetura remonta à época do medievo, como de praxe em quase todas as cidades do Reino Unido.

 

foto de belfast

 

Há também diversos locais para se fazer compras e que ficam próximos ao prédio da Prefeitura Donegal Place e o Castlecourt Shopping Center, centro comercial moderno e que fica bem próximo à Dublin. Para quem gosta de se deliciar com boa gastronomia, também não pode deixar de visitar o The Crown Bar, que serve pratos e delícias capazes de seduzir até os mais críticos. Planeje sua viagem é vá a Belfast.

Compartilhe: