Página Inicial > Viagens > Brasil > Dicas de Viagem: Destino Rio de Janeiro

Dicas de Viagem: Destino Rio de Janeiro

O que visitar no Rio de Janeiro

A primeira capital do Brasil certamente é muito lembrada por todos que as visitam, principalmente turistas do exterior que se impressionam com a quantidade de belezas naturais existentes na cidade. Como principais ícones cariocas podemos contar com locais como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, que são paradas obrigatórias para quem vem para o rio de janeiro.

 

bondinho pao de acucar rio de janeiro

 

Ambos cartões postais da cidade, com paisagens descortinadas, mostrando o por que a cidade conta com o título de maravilhosa. Já em terra firme diversas construções como o Maracanã e também a cidade do Samba revelam toda magia do futebol e também do carnaval, confira a seguir os melhores locais para visitar na cidade maravilhosa.

 

calcadao rio de janeiro

 

Cristo Redentor

Certamente o ponto turístico principal da cidade, é obrigatório de se visitar, o Cristo é eleito para muitos como a Maravilha do Rio. Ficando no alto do morro do Corcovado a 700 metros de altura, onde um mirante panorâmico poderá ser admirado e curtida toda a vista. Existe duas formas de chegar no seu alto, de carro ou de trem.

 

cristo redentor rio de janeiro

 

Os acessos a automóveis são complicados pois não existe vagas de estacionamento e ainda um excesso de flanelinhas. Com isto prefira o trem, em um percurso que contará com 3.800 metros em meio a jardins temáticos, em uma viagem que dura em torno de 20 minutos.

 

rio de janeiro1

 

A estátua do Cristo foi inaugurada em 1931 e é considerada a maior estátua em estilo art deco do mundo. Sendo visível de praticamente todos os pontos da cidade e feita em pedra sabão conta com 30 metros de altura e 28 metros de uma extremidade á outra.

Pão de açúcar

A emoção deste passeio começa antes mesmo de se chegar ao topo do morro que fica a 400 metros acima do nível do mar. A aventura acontece com uma viagem de bondinho, um teleférico envidraçado que apresenta detalhes e ângulos únicos que só de lá podem ser vistos.

 

cidade do rio de janeiro

 

A primeira vista da parada é no Morro da Urca, onde é possível se ver a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo, a dica é fazer o passeio no horário de por do sol ou ainda á noite para ver as luzes da cidade.

 

orla de copacabana

Compartilhe: