Página Inicial > Viagens > Brasil > Dicas de Viagem: Cidade de Serra Negra, SP

Dicas de Viagem: Cidade de Serra Negra, SP

Praticamente todas as pessoas gostam viajar, conhecer novos lugares poder admirar paisagens diferentes, saber mais sobre outra cultura, provar comidas diferenciadas e conhecer outras pessoas, são algumas das possibilidades de quem viaja.

No estado de São Paulo, mais precisamente no interior é possível visitar cidades encantadoras, a maioria delas voltada especialmente para atender turistas de todas as partes do Brasil, como é o caso de Serra Negra.

A cidade de Serra Negra está situada bem próxima da capital do estado, cerca de  152 km rumo a Serra da Mantiqueira.

A cidade foi fundada em 1828 no sopé da montanha, ganhou esse nome devido a coloração escura da vegetação local, que era bastante forte na época e está a 1300 metros de altitude. A região do entorno da cidade era famosa pelo cultivo de café, mas aos poucos foi avançando e ganhando novos rumos comerciais com a chegada da Liz elétrica, hospitais, postos de saúde, ente outros.

Por volta de 1928 foram descobertas na região fontes de águas minerais e também radioativas que aos poucos ganharam fama e passaram a ser exploradas comercialmente, com isso anos mais tarde a cidade foi elevada a categoria de Estância Hidromineral Climática.

Atualmente a cidade possui uma excelente infraestrutura, principalmente para receber os turistas que são o principal meio econômico local.

Em Serra Negra é possível encontrar diversos hotéis de qualidade, todos muito bem estruturados para atender aos turistas.

Na cidade é possível encontrar de tudo, o comercio é bastante variado, há excelentes hotéis e pousadas, além de espaços para eventos e programação de turismo rural. No turismo rural é possível que o visitante conheça os locais onde eram produzidos café, vinho e queijos.

Para quem deseja relaxar o programa ideal são os banhos de imersão, turbilhão, saunas secas, úmidas, duchas variadas e principalmente as massagens revigorantes. As fontes medicinais também são outro ponto importante de visitação, diversas pessoas procuram o local devido a famosa ação terapêutica das águas minerais de Serra Negra.

Outro ponto turístico que não deve ser esquecido é o teleférico que transporta os visitantes até o monumento do Cristo Redentor, onde a vista é muito bonita, ideal para passeios com crianças e famílias em geral.

No geral Serra Negra é uma cidade acolhedora, com belíssimas paisagens que garantem aos seus visitantes uma estadia inesquecível e muito tranquila.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!