Página Inicial > Casamento > Dicas de Vestidos de Noiva com Renda

Dicas de Vestidos de Noiva com Renda

Os vestidos com apliques em renda são clássicos. Muito delicados e formosos, costumam ser amor à primeira vista. É por isso que muitas mulheres se encantam com esse estilo de vestido: por ele trazer tanta delicadeza e feminilidade. Democráticas, as rendas combinam com os mais variados cortes e estilos: curtos, longos, evasê, tubinho, sereia, tomara-que-caia, entre tantos outros.

Por serem peças muito delicadas, os vestidos em renda ou com detalhes em renda estão cada vez mais marcando seu espaço e conquistando noivas de diferentes estilos: românticas, delicadas, moderna, clássica, tradicional, etc.

Pra quem não sabe, não é de hoje que a renda está aí. Ela foi criada nos séculos XV e XVI na Europa, envolvendo países como Itália e França. Durante muito tempo, a renda foi exclusiva de trajes do clero e da nobreza. Com o tempo ela atravessou o mundo e chegou até os vestidos de noivas.

Hoje, as variedades das rendas são tantas, que dá pra deixar qualquer mulher indecisa. Entre as opções existe o “Chantilly” que é mais leve, sem relevo, bastante maleável e muito delicado e romântico. Outra famosa opção é a “Renda de Tule” que usa transparência misturada aos desenhos florais. Há a “Renascença”, totalmente artesanal é a mais sofisticada. Tem a “Guipure” que é mais pesada e em alto relevo. E a “Sutache”, uma versão da Chantilly, mas com relevo.

Independente do modelo, a renda por si só já é espetacular. Costuma ser o centro das atenções em casamentos noturnos. Mas existem opções para casamentos durante o dia, ao ar livre, com opções mais leves ou mais curtas. De qualquer maneira, seja de dia, à tarde ou à noite, é sempre bom lembrar que como a renda é um tecido detalhado, não são recomendados acessórios ou muita produção.

A renda também pode ser usada apenas como um aplique para valorizar os decotes, suaves transparência nas costas, finalização dos ombros à mostra ou transparências que valorizam os braços.

Buquês estilo romântico completam o visual dos vestidos de renda: rosas vermelhas para dar contraste. Buquês inteiros brancos ou flores em tons pastéis e marfim. Buquê de Lírios também podem trazer uma bela combinação ao visual.

A dica é anotar todos estes detalhes e acertar no look!

Compartilhe: