Página Inicial > Mulher > Cabelo > Dicas de Uso e Cuidados Para Cortes de Cabelo

Dicas de Uso e Cuidados Para Cortes de Cabelo

Cabelos curtos são de fato uma opção para mulheres que tenham uma personalidade bem marcante e que não creem no mito de que a feminilidade é definida apenas pelo comprimento dos cabelos. Quem quer apostar em um modelo de cabelos mais curtos, mesmo que a alguns olhos diminuir radicalmente o tamanho dos fios pareça radical, é uma ótima escolha para poder rejuvenescer, além de se manter atualizada com as tendências da moda.

Em países da Europa, especialmente Alemanha, Noruega, Suíça, Suécia, o incomum é encontrar mulheres que tenham fios muito longos. Aqui no Brasil, nos últimos anos, em particular por conta da influência de modelos e atrizes, há uma busca maior pelos cortes curtos nos salões de beleza. Não se pode negar que sustentar fios mais curtos é um sinônimo de ousadia diante de uma sociedade onde há ainda tradições arraigadas. Mas, fazer a escolha por um modelo de corte mais curto, ou adotá-lo de maneira mais definitiva – variando apenas durante as estações do ano – é também a garantia de elegância, busca pela praticidade, jovialidade e, principalmente, estilo.

Seguem algumas opções de cortes com as indicações para cada tipo de rosto.

O corte pixie é inspirado no famoso corte “Joãozinho”. Trata-se de um corte com curto, cujos fios são todos desfiados. Se usado com as costeletas desfiadas, que são uma importante característica do corte, garantem um charme especial, afinando o rosto. O ideal é fazer o corte com a navalha, que dá o acabamento final ao corte. Para uso diário, seque os fios de um lado para outro para valorizar as camadas, e finalize com pomadas.

Já o corte repicado é conhecido por ser o segundo estágio do pixie, quando os fios já estão mais longos. Franja e laterais possuem comprimento maior, e o corte é feito em camadas. Já a secagem deve ser feita com os dedos para evidenciar as pontas despontadas e irregulares. Também vale ressaltar que os cortes desfiados são os mais indicados para mulheres com rosto oval.

Outro modelo de corte curto é o bob. Trata-se de um corte que possui a franja mais alongada do que a nuca. As pontas são desconectadas, para que ganhem mais movimento. Durante a secagem, as pontas devem ser modeladas, e referencialmente receber acabamento em pomada, ou reparador de pontas. Para quem tem fios lisos, verá a diferença mais acentuada no comprimento. Já para quem tem fios mais ondulados, a desigualdade já diminui um pouco.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!