Página Inicial > Viagens > Ásia > Dicas de Turismo para Filipinas: Manila

Dicas de Turismo para Filipinas: Manila

Manila, capital das Filipinas é uma grande área metropolitana que está localizada na costa oeste da Ilha de Luzão. Lá acontece a política e a econômica do país. Sua arquitetura, ainda conserva a herança colonial espanhola com recantos históricos de época. Mas se por um lado ela é clássica e antiga, por outro, também apresenta uma zona moderna.

Manila oferece diversos atrativos turísticos, entre eles Intramuros que é uma cidade murada que conserva edifícios restaurados, museus históricos, armazéns de antiguidades e restaurantes. A Catedral de Manila e a Igreja de Santo Agostinho são duas construções religiosas antigas que oferecem belas coleções de objetos de época. Outras expressões coloniais estão no Museu Casa Manila, uma mansão do século XIX restaurada, com objetos de decoração e mobílias incríveis do século XVI ao XIX.

A região ainda conta com uma extensa área verde, ideal para o lazer, como o Parque Rizal, que apresenta um auditório ao ar livre, fontes, jardim chinês e japonês, espaços infantis e pista de patinação. No parque está enterrado José Rizal, debaixo de um monumento feito em sua homenagem.

A arte da cidade pode ser vista no grande complexo do Centro Cultural de Filipinas, onde há atuações de teatro, balé e concertos, e onde também encontra-se o Palácio de Congressos e feiras de eventos.

No bairro de Quiapo há o Santuário do Nazareno Negro. Já, o centro de negócios é Makati, com modernas construções e inúmeros centros comerciais com clubes esportivos e o Museu de Ayala, que traz parte da história do país. Em Quezom City estão as enormes plantações de coco conhecidas graças aos seus festivais.

A Universidade de Santo Tomás pode ser apreciada do outro lado do rio Pasing. Mais um ponto turístico é o Parque Nayong Philipino que conta com réplicas das atrações monumentais do país, como o Vulcão Mayão de Bicol, as Colinas de Chocolate de Bohol e ainda a Cruz de Magalhães de Cabú, além de povoações das regiões, todas representadas em miniatura. E antes de voltar pra casa, não esqueça de dar uma passadinha no Palácio Malacanhang, para fazer umas fotografias, lá é a residência oficial do presidente das Filipinas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!