Página Inicial > Viagens > Brasil > Dicas de Turismo em Campo Grande, MS

Dicas de Turismo em Campo Grande, MS

Capital do estado do Mato Grosso do Sul, Campo Grande é uma cidade arborizada e planejada, que reúne diversas culturas. Das tribos indígenas vizinhas vêm as mais belas peças de madeira e cerâmica feitas artesanalmente, enquanto do Paraguai vem a influência gastronômica, como a deliciosa chipa, bastante semelhante ao nosso pão de queijo, e a sopa paraguaia, uma espécie de torta salgada.

Entre os traços locais estão o mate gelado, chamado tereré e o sobá, um macarrão feito de forma artesanal, acompanhado de carne de porco e omelete.

O que conhecer na cidade

Para quem faz questão de provar a culinária local e os produtos da região que visita, a dica é visitar a Feira Central, perto da Estação Ferroviária. Ali, além de iguarias do oriente, é possível comprar frutas, artesanato e produtos importados do Paraguai. O funcionamento do local acontece durante as quartas-feiras e nos finais de semana, das 17h às 2h.

Enquanto isso, no Mercado Municipal é possível provar as delícias da culinária paraguaia. O mercado abre apenas aos domingos.

Se quiser conhecer os pratos típicos e exóticos do Pantanal, há diversos restaurantes na cidade que servem pratos como caldo de piranha e moqueca de jacaré.

Além de uma ótima gastronomia, Campo Grande conta com diversas outras atrações. É o caso do Parque das Nações Indígenas, local em que os moradores costumam ir para apreciar o belíssimo pôr-do-sol. Além disso, o parque possui pista de skate e Cooper, lago, quadras, teatro de arena e restaurante. Dentro dele está ainda o Museu de Arte Contemporânea, que sempre possui exposições.

Vale a pena ainda conhecer o Memorial dos Povos Indígenas, que possui uma comunidade de índios e tem venda de artesanato local. Ao realizar o City Tour, em um ônibus com dois andares, o memorial é um dos destaques. O passeio conta com mais de 40 pontos turísticos da cidade e dura em torno de duas horas.

Mas um dos maiores atrativos de Campo Grande é sem dúvida o Trem do Pantanal, que realiza uma das viagens mais bonitas do país.

O Pantanal Express sai todos os sábados de Campo Grande rumo a Miranda, e ao longo do percurso pode-se avistar paisagens típicas da região, como rebanhos de gado, cerrado e araras-azuis. A viagem é feita por dentro de Mato Grosso do Sul e podem ser realizadas atividades como passeios de barco e a cavalo em Aquidauana, cidade no meio do trajeto. A volta para Campo Grande ocorre aos domingos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!