Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Dicas de Processadores de Alimentos

Dicas de Processadores de Alimentos

O processador de alimentos é um utensílio fundamental na sua cozinha. O aparelho faz toda a diferença e quebra muitos galhos no dia a dia, mas muita gente ainda tem dúvidas de como usá-lo. Por isso, fizemos um guia básico que poderá tirar algumas dúvidas, de forma ilustrativa (ou seja, com uma receita para que você entender melhor).

 

mini processador de alimentos

 

Confira as dicas e a receita:

O processador de alimentos é considerado uma maravilha na cozinha, pois conta com diferentes possibilidades. Seu disco triturador consegue ralar com toda a rapidez, vários ingredientes, como por exemplo, o queijo e a cenoura. Tudo sem esforço e demora. O disco fatiador faz fatias perfeitamente idênticas e rápidas de alimentos como batatas e maçãs. Basta colocar o alimento no tubo e empurrar com o pilão.

 

processador de alimentos

 

Também é possível usar seu processador para moer, cortar e fazer receitas de molhos e purê.

E se você adora molho de tomates caseiros, mas acha que dá muito trabalho, aproveite para investir nesta opção com seu processador! Não se esqueça de higienizar todos os vegetais antes de usá-los.

 

processador de alimentos profissional

 

Veja como usar seu processador e aprenda a fazer um molho delicioso:

Processe o alho de maneira que fique moído e reserve, em seguida processe a salsinha, para que fique cortadinha.

Volte o alho ao processador junto com uma pimentinha e processe.

 

processador de alimentos arno

 

Adicione um pouco de água ou azeite (uma colher de sopa), e use a opção pulsar. O “pulsar” é uma das principais técnicas do processador de alimentos: ela dá a possibilidade de controlar a textura do alimento para garantir que não será processado de menos ou em excesso.

 

processador de alimentos barato

 

Você pode dar de 10 ou 15 pulsos de um segundo e raspar o alho e a pimentinha na parede do copo, entre os intervalos. Chegando a uma consistência de um purê, você já pode parar. O próximo passo é adicionar a salsinha. Use aproximadamente cinco pulsos de um segundo cada um para cortar as folhas, raspando as laterais da jarra, como foi feito no processo anterior.

 

processador de alimentos britania

 

Os tomates podem ser cortados em pedaços maiores: corte ao meio e depois corte as duas metades, resultando em quatro partes. Se preferir, tire as sementes, antes.

 

processador de alimentos inox

 

Introduza os pedaços de tomate no copo pelo tubo alimentador, com o motor do processador desligado. Em seguida, ligue o aparelho, processando com três ou quatro pulsos de um segundo cada. Despeje o conteúdo num recipiente e tempere como preferir. O molho de tomate já está pronto!

processador de alimentos walita

Compartilhe: