Página Inicial > Casamento > Maquiagem da Noiva > Dicas de Penteados Para Noivas

Dicas de Penteados Para Noivas

A preparação de um casamento é uma tarefa que leva meses, em alguns casos, os noivos decidem iniciar os preparativos até um ano antes. Isto porque são muitos os detalhes a serem discutidos, decididos e organizados e são tarefas que levam tempo para a efetivação. De fato, aos olhares de quem ainda não se asou pode parecer até certo exagero iniciar os preparativos da festa com tanto tempo de antecedência, mas para quem vai casar, um ano passa rapidamente, e quase no dia da cerimônia, parece que ainda não vai dar tempo de fazer tudo o que foi planejado.

Por conta disso, alguns detalhes devem ser tratados em conjunto. Quando a noiva sai para fazer a escolha do modelo do vestido que será usado no grande dia, outras decisões precisam já ser acertadas de antemão. É o caso da escolha dos sapatos, da maquiagem, da troca de roupa (caso haja durante a festa) e, principalmente, do penteado que será feito para a cerimônia.

Organizar estes itens de uma única vez, não somente otimiza o tempo de preparação dessa parte na vida da noiva, como é essencial que sejam feitos em conjunto. O modelo de vestido é o que vai definir todos os demais itens, inclusive o tipo de penteado. Aproveite o momento da decisão e faça alguns testes no cabelereiro.

Não se pode esquecer que é a noiva um dos pontos mais altos do casamento. Ela é quem deverá estar deslumbrante e chamando a atenção para si. Logo, nenhum detalhe pode passar batido.

Há inclusive regras que ajudam na hora de fazer a escolha do peteado da noiva. O ideal é que sempre seja levado em consideração o formato do rosto. Para mulheres que possuem rosto mais redondo, dê preferência para volume na parte superior da cabeça e faça uso de arcos e de tiaras. Esses acessórios combinam com rostos redondos. Evite cabelos armados, pois eles passam a impressão de um rosto ainda mais cheio.

Já para as noivas que têm rostos ovais, não há penteados que sejam contraindicados. Presos ou soltos, com acessórios ou ao natural, os cabelos vão ficar lindos. A dica é considerar então o modelo do vestido.

Noivas que têm rostos quadrados devem evitar cabelos curtos e presos. Os penteados com volume dão um toque especial para os rostinhos quadrados e valorizam de forma eficiente as características da noiva.

As noivas que possuírem os rostos em formato mais triangular, podem dar preferência para as mechas soltas valorizando as principais partes do seu rosto. Tiaras largas são as mais indicadas para penteados de noivas com o rosto triangular.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!