Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas de Moda: Vestidos Tubinho Preto

Dicas de Moda: Vestidos Tubinho Preto

Vestidos: O Tubinho Preto É Peça Coringa Em Qualquer Guarda-roupa Feminino

vestido tubinho preto

O conceito moda é relativamente moderno se considerado as questões históricas que o envolvem.  Moda acompanha vestuário e tempo, portanto é uma expressão da própria vida cotidiana, os acontecimentos que estão em constante mudanças, comportamentais, sociais, tribais e até mesmo políticas.

 

vestido tubinho preto curto

 

Por isso moda nem sempre foi questão a ser discutida ou levada em consideração, ela passou a ter a importância social e econômica que tem, a partir do século XIX. Hoje, ela está presente no dia a dia das pessoas e além de ser uma indústria que movimenta bilhões de dólares todos os anos.

 

vestido tubinho preto faix abranca

 

E como não podia deixar de ser, a gama de criações voltadas para o público feminino são incríveis e talvez as mais fascinantes no universo da moda. Um exemplo é a diversidade de modelos de vestidos que são criados em todas as novas coleções anualmente.

 

vestido tubinho preto joelho

 

Os vestidos são peças femininas usadas pelas mulheres desde que o conceito de vestir-se para encobrir a nudez foi adotado em diversas culturas. Eles já passaram por diversas transformações – modelos, quantidade e tipos de tecidos, até que se chegou num dos modelos mais inovadores e que se perpetuou definitivamente entre as mulheres – o modelo de vestido tubinho.

 

vestido tubinho preto sexy

 

Criado na década de 60 do século passado, o vestido tubinho se caracteriza por ter uma modelagem mais reta, que se utiliza de pouco tecido com o qual se pretende marcar e valorizar as curvas do corpo feminino, e que recebe o nome de “tubinho” justamente por ter a forma de um tubo.

 

vestido tubinho preto longo

 

Embora tenham uma modelagem clássica e bem definida para corte, os vestidos do tipo tubinho podem variar em tamanhos – mais curtos ou mais abaixo dos joelhos – e em largura – mais ajustados ao corpo, marcado nas coxas, ou mais larguinhos, para se adaptarem ao tipo físico da mulher.

 

vestido tubinho preto tomara que caia

 

De um ombro só, tomara – que – caia, com babadinhos, mangas curtas ou longas, de tecidos variados, servem para serem usados em todas as estações do ano e em todas as ocasiões. São consideradas peças coringa em qualquer guarda-roupa de mulher.

Pretos, são ótimas opções para festas, basta que os acessórios adequados sejam incorporados ao look que se deseja criar. Também podem ser usados com outras peças como casacos ou paletós de corte de alfaiataria para serem usados para compor um visual mais sóbrio, como pede uma reunião de trabalho.

Compartilhe: