Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas de Moda: Modelos de Botas Coturno

Dicas de Moda: Modelos de Botas Coturno

Neste outono/inverno a tendência que trás o militarismo está chegando com tudo e conquistando as mulheres. As roupas com estampas camufladas estão aí para ficar e as botas coturnos femininos tem sido um dos mais procurados acessórios desta nova moda. Ótimos para esquentar os pés nos dias mais frios, eles aliam beleza e funcionalidade, pois também são extremamente bonitos e cheios de personalidade.

 

bota coturno

 

Como muitas outras peças do vestuário feminino, o coturno é mais um que veio diretamente do guarda-roupa masculino. É isso mesmo. O acessório que trata-se de botas baixas, cano médio ou alto com bico arredondado e cadarços, mantém seu design original, como as versões utilizadas pelos soldados. Esse calçado vem marcando presença na moda desde os anos 90 quando uma pegada mais rock´n´roll/grunge entrou para o cenário jovem e conquistou muita gente.

 

bota coturno coloridas

 

Resumindo a história, no final das contas o coturno realmente fez a cabeça e ganhou os pés das mulheres. E o melhor disso tudo é que para usá-los não há frescura ou muito segredo: eles não são nada exigentes, não possuem regras difíceis e são extremamente democráticos e fáceis de combinar.

 

bota coturno comprar

 

Cheios de atitude e muita originalidade, os coturnos dão a finalização perfeita ao look, com um estilo todo diferenciado. A composição pode ser romântica, combinando vestidinhos delicados com o coturno, quebrando um pouco a monotonia. Ou pode ser rock´n´roll, mais arrumadinha, mais despojada ou mais clássica. Não importa.

 

bota coturno com salto

 

O coturno também vai muito bem com calça jeans, saias e até shorts.

E para não errar, anote as dicas:

As meninas mais baixinhas devem passar batido dos modelos muito fechados, que achatam a silhueta. As minissaias e shortinhos também são ótimos aliados, deixando um aspecto mais longilíneo.

 

bota coturno longa

 

As saias e os vestidos longos também são ótimos aliados e combinam muito com o coturno, mas o sinal é verde apenas para as moças mais altas.

 

bota coturno rosa

 

Calça skinny é mais uma peça que está liberada e é uma ótima pedida para ser usada com o coturno.

 

bota coturno vermelha

 

As moças mais altas também podem combiná-los com meias três quartos e peças curtinhas para dar um charme especial à composição.

 

look com bota coturno

 

Seguindo estas dicas básicas, não tem erro! É só usar e aproveitar muito seu coturno nesta estação!

 

modelos de bota coturno

Compartilhe: