Página Inicial > Geral > Dicas de Maquiagem Para Esconder a Ressaca

Dicas de Maquiagem Para Esconder a Ressaca

O rosto é uma das partes do corpo que mais denunciam como foi a noite anterior – se mal dormida, se muito festiva e se houve ressaca. Mas é possível amenizar o estrago provocado pelo excesso de álcool, se forem realizados alguns truques de maquiagem. Ela permite que o aspecto de ressaca seja disfarçado e quase ninguém perceba a indisposição. É preciso, porém, saber escolher os produtos certos para não carregar demais o rosto e acabar com um efeito contrário ao desejado. Veja algumas dicas de maquiadores e lembre-se de que não adianta cuidar só da aparência – beber bastante líquidos e se alimentar direito são as principais formas de reunir mais energias e combater os efeitos da balada.

O primeiro passo é hidratar bem a pele, limpá-la e fazer o máximo de ingestão de líquidos. Dessa maneira, a pele ganha um aspecto de mais hidratada, exibindo um brilho natural e saudável. Lave bem o rosto, tonifique se tiver tempo e passe um hidratante específico para o seu tipo de pele.

Em seguida, é importante amenizar o inchaço da pele. Compressas com chá de camomila na região dos olhos ajudam a amenizar as bolsas abaixo da região que costuma ficar bem comprometida. Algumas marcas de cosméticos também vendem um rolinho, que deve ser usado gelado no rosto.

Não se esqueça do corretivo. Ele é a melhor forma de esconder as manchas das olheiras provocadas pela noite mal dormida. Prefira o tipo líquido para não pesar demais o rosto – coloque apenas algumas gotinhas e espalhe até ficar homogêneo. Mas, vale lembrar que a receita principal para acabar com as olheiras é ter uma noite mais tranquila de sono. O ideal, portanto, é organizar – se para deitar mais cedo na cama no dia pós-ressaca e reparar as energias.

Evite usar base no rosto, em especial se ela for de textura pesada e alto poder de cobertura, o seu rosto ficará muito carregado e com aparência de cansaço. Apenas faça uso da base se ela for translúcida e com propriedade hidratante. Aposte ainda no uso de um primer que ajuda a fechar os poros e deixa a pele com aparência uniforme.

Aposte no uso de uma sombra clara, nada de preto ou marrom escuro. Olhos com cores leves ficam bem iluminados e naturais. Por isso, passe uma sombra clara nos tons bege, pêssego, ou marfim na pálpebra móvel e utilize um curvador de cílios para deixá-los mais definidos. Máscara de cílios preta também pode ser utilizada se houver tempo de preparar o visual. Já o delineador pode ser deixado de lado ou usado apenas com um traço bem fino.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!