Página Inicial > Casamento > Dicas de Flores Para o Casamento de Acordo Com as Estações

Dicas de Flores Para o Casamento de Acordo Com as Estações

As flores para casamento mais escolhidas são as rosas, orquídeas, lírios, lisianthus, gipsófilas e astromélias. Mas, escolher as flores de acordo com a época de florescimento, podem tornar o orçamento da festa de casamento muito mais barato e permitem que a decoração esteja mais bonita e viva, com flores mais frescas.

No mês de janeiro as flores mais encontradas são o antúrio, o áster, a boca-de-leão, a cáspia, a orquídea catleia, a cravina e o lisianthus. Já em fevereiro, é possível contar com a angélica, o áster, a cáspia, o gladíolo e diversas orquídeas.

Em março, as noivas encontram novamente a angélica, o áster e a cáspia, e também a margarida e vários tipos de orquídeas como a catleia, por exemplo. No mês de abril, a angélica continua presente nas floriculturas, além da gipsófila, mais conhecida como mosquitinho, o gladíolo e a strelitzia.

Em maio, quando os preços das flores costumam ficar menos atrativos, o áster, a cravina, o cravo, o crisântemo, a orquídea cymbidium, a gipsófila, o gladíolo, a rosa, a strelitzia e o tango são encontrados facilmente.

Nos meses de junho e julho, é possível contar com a angélica, a orquídea cymbidium, a strelitzia, o goivo e a tulipa. Em agosto, o copo de leite, o girassol, o goivo, a íris, a orquídea oncidium e a tulipa estão presentes em todas as floriculturas.

Em setembro, com a chegada da primavera, as opções aumentam e as noivas podem contar com o copo de leite, a estátice, a frésia, o girassol, o goivo, a íris e a orquídea oncidium. No mês de outubro, surgem novas opções como o agapanto, a dália, além do áster, o copo de leite, a estátice, a frésia, o gladíolo, o girassol, o lírio branco e o tango.

Nos meses de novembro e dezembro, com o início do período mais quente do ano, são encontrados o antúrio, o áster, a boca-de-leão, a cáspia, o copo de leite, o crisântemo, a dália, a gérbera, a gipsófila, o girassol, o lírio branco, o lisianthus, a rosa, o tango e a cravina.

Se a escolha for baseada no perfume, as opções que são mais indicadas são o jasmim, o lírio branco, a gardênia, a lavanda, o narciso e a flor de laranjeira. Porém, flores perfumadas podem interferir no sabor dos alimentos. Por isso, é sempre recomendado não escolhê-las para os arranjos de mesa ou qualquer local que fique perto dos alimentos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!