Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Dicas de Corretivos de Pele

Dicas de Corretivos de Pele

Para deixar a pele sem imperfeições, lance mão do corretivo. Aplique de maneira correta este aliado da sua pele, segundo algumas sugestões. Confira:

O que muita gente não sabe é que este produto é diferente da base. O corretivo tem como principal objetivo disfarçar manchas e olheiras, uniformizando a pele. O ideal para tudo ficar perfeito é que você use duas diferentes tonalidades de corretivo, lembrando que nosso rosto possui tons diferenciados. Um exemplo disso é que na região das olheiras, a pele é mais escura que as bochechas. Assim é necessário um corretivo mais escuro e outro mais claro.

 

corretivo de pele

 

Saiba que os corretivos coloridos não são mais produtos apenas de maquiadores profissionais. As opções normais são ótimas, mas dependendo das imperfeições, é importante corrigi-las antes da preparação. Confira:

Os corretivos rosa e lilás funcionam muito bem em peles mais morenas, melhorando olheiras arroxeadas e ainda manchas azuladas. O amarelo neutraliza olheiras marrons e as acinzentadas. Já o verde é o correto para disfarçar espinhas avermelhadas. Enquanto o bege pode ser usado por cima dos coloridos apenas para uniformizar a pele.

 

corretivo de pele mac

 

Quando for fazer a maquiagem atente-se às olheiras para não sobrecarrega-las com tons acinzentados demais. Prefira o corretivo cremoso para esta região, pois além de espalhar com toda a facilidade, garante ótima cobertura.

Além de esconder imperfeições, o corretivo também pode iluminar a maquiagem. Se seus olhos são menores, teste aplicar o corretivo como lápis na linha bem paralela aos cílios inferiores. O efeito final é surpreendente.

 

pincel para base

 

Entre os corretivos existentes, o mais prático é o lápis, que pode ser o produto ideal para quem vive na correria do dia a dia. Com rápida aplicação, ele pode brincar de esconder, camuflado as imperfeições indesejadas, porém também pode destacar o que seu rosto tem de melhor.

Estas opções em lápis são as mais perfeitas para pequenos problemas, como algumas manchas, espinhas ou cravos. Outra função para essa categoria de corretivo é o de funcionar como iluminador, sendo perfeito para realçar o canto de dentro dos olhos e em baixo das sobrancelhas, além de servir como uma base antes de aplicar a sombra. Pode ser usado em todos os tipos de pele, desde as normais até as oleosas.

Compartilhe: