Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas de composição de looks para curti a balada

Dicas de composição de looks para curti a balada

Sempre vale a pena conhecer diversas dicas de como montar looks diferentes e certeiros para ir à balada. Mesmo com estilo e personalidade, muitas mulheres acabam tendo diversas dúvidas sobre como montar um look mais atraente e disfarçar aquelas imperfeições que podem ser potencializadas se a combinação da roupa não estiver adequada.

Vale lembrar que a balada é um local para a mulher arrasar como se estivesse na passarela. Se a mulher souber valorizar o corpo, apoiando – se em seu estilo. Além disso, é importante saber que balada não é local para usar o que há de mais ousado no guarda – roupa. O jogo mostra e esconde é o que deverá prevalecer na hora da composição do look.

As mulheres plus size, por exemplo, podem usar todos os tipos de roupas, desde que sigam a regra básica da moda: usar as roupas que valorizam as formas do tipo físico. As mulheres plus size devem apostar em um vestido de modelagem perfeita e de comprimento mais curto. Brincos grandes, salto alto e maquiagem perfeita e sem exageros completam o visual ideal. Aposte em cores mais escuras para criar a ilusão de silhueta mais alongada.

As mulheres que são mais baixinhas podem usar vestidos nos joelhos ou um pouco acima deles. Se a silhueta estiver em dia, aposte nos vestidos de comprimento mini. Abuse do salto alto, que sempre é o queridinho das baixinhas. Eles criam a sensação de prolongamento do corpo, fazendo-as parecerem mais altas do que são.

Para todas as mulheres, uma dica que os consultores de moda chamam de “dica de ouro” – sempre valorize o que o corpo tem de melhor, e aposte em peças que estejam adequadas ao biótipo. Nunca queira usar alguma peça apenas porque ela está na moda.

Todas as mulheres devem sempre apostar em peças certeiras, as chamadas “peças clássicas”. São aquelas que nunca saem de moda, como o vestido tubinho. Saias, shorts e calças com corte de alfaiataria (embora estas não sejam as mais adequadas para ir à uma balada) devem constar sempre no guarda  – roupa da mulherada. Aposte ainda em peças mais finas como tops, regatas e blusas com brilho, ao menos um modelo de cada.

Aposte em muitos acessórios que combine com o seu estilo. É possível criar vários looks diferentes com poucas peças. E com a ajuda de acessórios, os looks ficam ainda mais charmosos e diferentes.      

Compartilhe:

Deixe seu comentário!