Página Inicial > Dicas de Compras > Dicas de Como Escolher Xícaras Para a Casa

Dicas de Como Escolher Xícaras Para a Casa

 

Alguns itens em uma casa são totalmente indispensáveis. Panelas, copos, pratos, talheres, toalhas de mesa, apetrechos para o dia a dia, tornam a vida mais prática, agradável e por que não, ajudam a embelezar muito mais os ambientes. Saber como comprá-los e como acomodá-los, também ajuda na funcionalidade, e otimização de espaços que muitas vezes, são mais apertados do que gostaríamos.

Um bom jogo de xícaras é indispensável em qualquer casa que se preze. Agora é importante também saber escolher os modelos e tipos adequados para cada bebida. Os baristas, por exemplo, apreciam e recomendam a escolha de xícaras com as paredes mais grossas, pois estas evitam que as bebidas, em especial o café, esfriem rapidamente.

Já os jogos de vidro, embora sejam lindíssimos, não retém o calor da mesma forma. Há ainda quem goste, por conta do apelo visual, dos jogos de xícaras de inox, estes são lindos e duráveis, porém da mesma forma que os de vidro não retém calor suficiente para manter a bebida na temperatura ideal.

Outras que não podem faltar em uma casa são as canecas. Muita gente aprecia muito as canecas porque elas podem ser usadas para tomar bebidas quentes, frias e até mesmo caldinhos nos dias mais frios. As canecas podem ser diferenciadas das xícaras por serem copos em função do tamanho maior, com a única diferença de que contam com asas?  Aquela alça usada para segurá-las. É possível encontrar canecas de porcelana, vidro, cerâmica, aço, alumínio ou plástico, com capacidade média para 250 ou 300 ml.

Vale ainda lembrar que assim como as xícaras, as canecas também podem se tornar objetos decorativos. Podem ficar bonitas sobre a bancada da pia, enfeitando os armários da cozinha, assim como podem ser deixadas à mostra em pequenos ganchos colocados sob algum tipo de prateleira. Este tipo de organização também ajuda na hora de conseguir mais espaço para acomodar toda a louça usada no dia a dia.

Para quem está montando uma casa, a dica é que tenha um bom jogo de xícaras para ser usado no dia a dia, que tenha as xícaras para chá e café, no mínimo o jogo deverá contemplar pelo menos 4 pares de cada, incluindo o pires que vai sob a xícara. Mas, vale lembrar que é recomendado ter um jogo extra para servir bebidas aos convidados, em dias de jantares e / ou alguma comemoração. O mesmo vale para a quantidade de canecas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!