Página Inicial > Animais > Dicas de Como Criar um Lagarto

Dicas de Como Criar um Lagarto

Estes animais de estimação são um barato, e precisam receber muita atenção, saiba um pouco mais sobre o assunto a seguir.

Estes animais aparentemente são muito resistentes, mas precisam receber cuidados especiais para que possam viver muito bem, principalmente durante o inverno ou em épocas que se tem uma baixa umidade relativa do ar.

E não são apenas esses parentes dos dinossauros que merecem tanto carinho durante esta época do ano, são todos os répteis domésticos que ficam mais sensíveis a doenças quando as temperaturas acabam caindo.

Os répteis em geral são animais que aceitam bem ficar em cativeiro, desde que fiquem atendidas as suas exigências básicas como por exemplo a temperatura, a umidade, a higiene, e também a nutrição. Além disto a temperatura e a umidade para os répteis são bem variáveis e é importante já que se este animal estiver mantido nas condições inadequadas dificilmente irá sobreviver em cativeiro.

O metabolismo destes animais dependem bastante de toda a sua temperatura e sua umidade. Como esses animais não conseguem controlar a sua própria temperatura do corpo, apenas procuram por locais que tenham um clima mais adequado para que possam ficar, o cuidado e o ajuste da temperatura dos seus terrários é algo interessante e também fundamental.

Caso as temperaturas acabarem caindo demais eles simplesmente devem parar de comer, o que é o metabolismo parando de funcionar. Por isso tenha uma atenção, eles não estão hibernando como muitos acreditam quando isso acontece. Os quelônios e todos os répteis existentes no Brasil não hibernam. E se eles pararem de comer, procure ainda imediatamente um veterinário.

Cada uma das espécies de répteis possuem uma particularidade de temperatura, de umidade, alimentação e higiene, por isso se você pretende adquirir um bicho de estimação desses, procure por um bom especialista destes animais silvestres, e exóticos para que possa dar todas as informações necessárias sobre o animal de forma segura e precisa.

A grande parte dos lagartos tem uma capacidade de se desprender de uma parte da sua cauda como uma fora de defesa.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!