Página Inicial > Pets > Gatos > Dicas de Caminhas Para Gatos

Dicas de Caminhas Para Gatos

Todas as pessoas que possuem animais em casa devem adquirir uma caminha ou almofada para seu pet, em especial se este fica dentro de casa e não no quintal.Existe uma variedade enorme de modelos de caminhas e almofadas para que sejam usadas nos ambientes internos e que são fáceis de serem limpos (a maioria é lavável) – e podem ser colocados diretamente na máquina de lavar roupas. Basta que a melhor escolha para acomodar o seu animal seja feita.

A escolha do modelo, bem como do material de que é feito e o tamanho da caminha ou almofada, também depende do tamanho do espaço existente para colocá-la, bem como o tamanho do seu animal. Há modelos maiores e menores, os quais podem remeter mais a ideia de aconchego. Lembre-se que os felinos, quase sempre gostam mais de ficar em locais pequenos, então, não é bom exagerar no tamanho, eles gostam de sentir-se acolhidos, mas na medida certa. E quanto maior for a cama ou almofada, mais cara ela será.

Como o mercado pet se tornou um segmento em larga ascensão, há diversas ideias de alojamentos para gatos, que são muito criativos, como os em formato de chinelo, os de cama na forma de um pedaço de queijo suíço, de onde saem bolinhas com as quais eles podem brincar e se divertir a valer. A variedade é tanta que já existem modelos produzidos em material reciclado, e que apresenta em sua base o papelão forrado, ou até mesmo plástico proveniente das garrafas pet recicladas.

Alguns modelos podem até vir podem vir acoplados em bacias almofadadas, ou somente na forma de  almofada, podendo ser colocado sobre ela um cobertor. Os materiais mais utilizados são utilizados são os tecidos impermeáveis que são preenchidos com espuma.

Mesmo assim, há outras ideais que podem ser desenvolvidas em casa mesmo, sem que haja a necessidade de efetuar uma compra. Com apenas tecido é possível fazer uma caminha seguindo este passo a passo: amarre um tecido quadrado nos pés de uma cadeira, formando uma caminha. Também dá para fazer a mesma coisa em uma mesinha de centro.

Além disso, caixas de papelão podem ser aproveitadas para uma casinha bem confortável para o gato, basta fechá-la om fita adesiva, ou apenas fazer um recorte para abrir uma porta. Pinte-a ou decore de acordo com o gosto pessoal.

Outra boa pedida e quase sem custo são as caixas de feiras (ou caixotes). Use um caixote de feira com estofado ou almofada dentro, formando uma cama para seu gato.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!