Página Inicial > Pets > Cachorros > Dicas de Cachorro da Raça Terrier Glen d’Imaal

Dicas de Cachorro da Raça Terrier Glen d’Imaal

Quais os cuidados que se deve ter com os cães da raça Terrier Glen d’Imaal?

Para quem gosta de ter animais em casa, nada melhor do que um cão. Conhecido por ser o melhor amigo do homem, o cão, historicamente, já estão em companhia humana a cerca de 10.000 anos. Os primeiros indícios de que foram domesticados apareceram em escavações na Ásia, onde também foram feios os primeiros cruzamentos entre raças. De lá, os cães foram sendo levados à Europa, onde outras novas raças surgiram. Uma delas,  e pouco conhecida entre a grande massa é o terrier glen d’imaal, também conhecido como o cão irlandês.

Como o próprio nome sugere, o terrier glen d’imaal é originário da Irlanda. Com características físicas de um cão proveniente do campo, o terrier glen d’imaal  foi criado para caçar texugos e raposas, muito comuns naquela região.  Sendo assim, já se nota que é um tipo de raça que apresenta muita coragem. Além disso, costuma ser muito ativo, ágil, e trabalhador!

Costuma ser ainda um cão muito silencioso, embora seja amigo, gentil e muito meigo. De pelagem semilonga e áspera, que normalmente é duplicada em quantidade por possuir internamente uma capa bem macia. A escovação pode ser esporádica.  A coloração em geral é de um ardósia-marmoreado, sem tender para o preto. Também pode puxar para uma tonalidade de trigo e até mesmo avermelhado.  A cabeça é larga, as orelhas pequenas, e os membros curtos, porém firmes. Alcança até 35 cm, apresenta peso máximo de 16 kg, com expectativa de vida de até 15 anos.

Embora tenha tantas características positivas, o terrier glen d’imaal não é tão fácil de ser adestrado. Ele costuma ser bem teimoso e não convive em harmonia com os seus congêneres. Esta raça gosta mesmo é de estar em companhia de seus donos, além de ficar bem tranquilo quando, por ventura, está sozinho no seu habitat.

Não se trata também de uma raça que demande cuidados muito rigorosos. Pode ser levado em companhia de sua família para qualquer lugar, mas não aprecia e não vive bem em locais muito quentes. É recomendável que uma coleira seja sempre levada quando estiver a passeio com o terrier glen d’imaal, porque eles gostam de atacar outros cães. Não são bons nadadores, portanto, muito cuidado com locais de lagos e piscinas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!