Página Inicial > Receitas e Mesa > Dica de Molho Rápido Para Cachorro Quente

Dica de Molho Rápido Para Cachorro Quente

O cachorro quente pode ser facilmente incluso na lista dos lanches preferidos das crianças e também boa parte dos adultos. Muitas famílias acabam tendo a tradição de fazer cachorro quente para todos em um dia especifico da semana. Também é este um dos lanches mais procurados pelas pessoas quando elas precisam comer alguma coisa na rua.

Mas o cachorro quente, quando feito em casa, acaba tendo um gostinho especial, e muitas vezes pode ser considerado melhor do que a grande maioria dos lanches que podem ser encontrados na rua. Afinal de contas, o grande sucesso para a receite é o molho, que deve ter um tempero característico da casa onde ele está sendo servido.

Confira uma receita de molho para cachorro quente, muito simples de ser feita, e igualmente saborosa. Os ingredientes são:

2 colheres (sopa) de azeite;

1 cebola picada;

2 dentes de alho picados;

1/3 de um pimentão verde picado;

500g de salsicha;

1 lata de tomates pelados picados ou 5 tomates sem semente picados;

1/2 lata de água (use a lata do tomate para medir);

2 colheres (sopa) de salsinha;

sal e pimenta do reino a gosto.

A receita realmente é muito simples e rápida de ser feita. Começando pelo tradicional refogado de cebola e alho no azeite, que deve ser feito até que as cebolas fiquem douradas, mas com todo o cuidado para que o alho não queime. Depois disso, acrescente o pimentão e deixe ele refogando por cerca de 2 minutos. Coloque todos os outros ingredientes dentro da panela, espere ferver e deixe mais 10 minutos no forno.

O ideal é que as salsichas sejam cortadas em rodelas, pois isso faz com que o molho renda mais. É importante também servir sempre este molho em um pão novinho.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!