Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Dica de Maquiagem para Pele Oleosa

Dica de Maquiagem para Pele Oleosa

Uma boa maquiagem pode realçar o visual, cobrir imperfeições e principalmente valorizar determinados pontos do rosto. A maquiagem para muitas mulheres é fundamental e indispensável no dia a dia.

Para escolher a maquiagem adequada é necessário saber qual o seu tipo pele, mulheres com pele oleosa sofrem mais para encontrar bons produtos com fixação.

A pele oleosa é marcada pelo brilho excessivo (produção natural de óleo na região) e pelos poros mais dilatados que o normal. Sendo assim, é importante escolher produtos específicos para essa pele que tenham boa durabilidade, afinal, a maquiagem deve durar bastante e precisar de poucos retoques.

É importante ressaltar, que a limpeza da pele deve ser feita corretamente antes e depois, nunca durma sem antes lavar bem o rosto. O uso do tônico e do sabonete em gel esfoliante ajudam a equilibrar a oleosidade e desobstruem os poros.

O primer é item fundamental na maquiagem, principalmente em peles oleosas, ele é usado antes da base, serve para diminuir a dilatação dos poros, dando mais uniformidade a pele. Em seguida a base pode ser aplicada normalmente, dê preferência para produtos oil free, ou seja, aqueles que não possuem óleo em sua composição.

O pó ideal é o matificante (dá um efeito opaco/mate) pode ser encontrado em lojas especializadas, ele tem excelente cobertura e ajuda a controlar o brilho da pele.

Os lenços absorventes devem ser usados para retirar o excesso de oleosidade e de maquiagem ao longo do dia e em seguida ela pode ser retocada normalmente. Algumas marcas possuem lenços especiais que deixam a pele livre de óleo por várias horas.

Os cosméticos anti shine (anti brilho) também podem ser associados a outros produtos na hora de fazer a maquiagem para garantir a durabilidade. Já os produtos minerais, são mais leves, tem boa aderência e as cores são variadas.

Evite bases espessas elas deixam o rosto com aparência pesada e podem “derreter” com o calor ao longo do dia.

Escolha sempre produtos de acordo com a sua pele.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!