Página Inicial > Entretenimento > Desenhos > Desenhos Infantis: Ben 10, a Força Alienígena

Desenhos Infantis: Ben 10, a Força Alienígena

Ben 10: Alien Force (Força Alienígena) é uma série animada da franquia de Ben 10, criada e editada por Dwayne McDuffie e Glen Murakami nos estúdios “Man of Action” e produzido no Cartoon Network Studios.

Na primeira versão do desenho, com o episódio, “E Então Eram 10”, exibida em 27 de dezembro de 2005, Benjamin “Be” Tennyson tinha apenas 10 anos. Na história, enquanto ele estava num acampamento de verão com sua prima Gwen e seu avô Max, uma misteriosa cápsula alienígena cai do céu e, dentro dela, um dispositivo semelhante a um relógio, o Omnitrix. Esse dispositivo armazena o DNA de dez espécies alienígenas e é capaz de transformar quem o toca em um representante de qualquer uma delas. Ben logo começa a usá-lo como uma arma de super-herói e, por consequência, atrai a cobiça e a inveja de outros que tentarão roubá-lo.

Com uma audiência impressionante, a animação ganhou continuação com Ben 10: Força Alienígena, que traz Ben com 15 anos. Essa segunda estreia ocorreu no Cartoon Network em 18 de abril de 2008 nos Estados Unidos. No Brasil, foi em junho do mesmo ano. Foram 46 episódios até 26 de março de 2010.

Agora, ele e seus amigos estão mais maduros e os traços dos personagens e cenário são mais densos e carregados, e há até fatalidades que levam alguns deles à morte. Apesar de polêmico, a maioria dos fãs aprovou essa nova característica da série que apresenta ainda uma terceira fase, Ben 10: Ultimate Alien (ou Supremacia Alienígena), quando ele completa 16 anos.

Ben tem algumas particularidades: na escola, a pior matéria para ele é Física; seu olho esquerdo sempre pisca quando ele está mentindo; e, segundo ele, passou de ano na terceira série respondendo ‘C’ em todas as questões de uma prova.

Na transição da primeira para a segunda versão, ou seja, da infância para a adolescência, Ben Tennyson volta a ter uma vida cotidiana e normal. A atividade alienígena cessa suas ameaças contínuas, Ben retira o Omnitrix, cresce e torna-se confiante. Porém, quando Max Tennyson desaparece, Ben decide usar novamente o Omnitrix para localizar seu amigo e deter os novos inimigos com a ajuda de Gwen Tennyson e Kevin Levin.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!