Página Inicial > Beleza e Saúde > Descubra o Que Cada Tipo de Sapato Pode Causar aos Seus Pés

Descubra o Que Cada Tipo de Sapato Pode Causar aos Seus Pés

Todos sabem que as mulheres são apaixonadas por sapatos. A grande maioria das mulheres faz questão, por exemplo, de ter vários pares de modelos e cores distintos para combinar com suas diversas composições, além de poder usá-los em várias ocasiões. E os sapatos são de modelos mais variados indo dos mais clássicos aos saltos para baladas e eventos especiais; das rasteirinhas e sapatilhas para o dia a dia às plataformas e scarpins para sair, além de diversos outros tipos de calçados.

No entanto, é importante que todas as mulheres também saibam que diferentes tipos de sapatos podem causar diferentes tipos de problemas aos pés, em especial certos modelos. Se estes forem usados a longo prazo então, é pior ainda. Vale lembrar que na hora da compra de um sapato, o que deverá vir em primeiro lugar não é a estética, mas sim o conforto que ele proporciona aos pés.

Os sapatos de saltos altos e finos são de fato lindos, eles fazem muito sucesso entre as mulheres e deixam-nas muito mais elegantes. São vistos em diferentes modelos e, comumente em forma de sandálias. No entanto, não devem ser usados por longo período. O salto transmite carga maior para pontos isolados, não distribuindo pelo pé todo, como seria o normal. Para as mulheres que não estão acostumadas ao uso recorrente do salto, ainda é possível que ele provoque acidentes. Deixe se uso apenas para as ocasiões especiais.

Sandália e a sapato plataforma costumam ser vistos como mais confortáveis.  Ainda assim, se uso não deve ser frequente, já que este tipo de salto também pode causar alguns problemas aos pés. Os problemas podem ser motivados por conta do tamanho do salto, sapatos plataformas e / ou sandálias que tenham saltos acima de 5 cm já não distribuem os peso do corpo com igualdade. Também podem ocasionar riscos de torções.

Os tamancos, mesmo não estando na lita dos mais queridinhos, costumam ocasionar os mesmos problemas que os sapatos de plataforma, principalmente por causa do tamanho do salto. Então, mesmo sendo um tipo de sapato considerado muito prático, não se deve usá-lo  durante muitas horas.

Já as sapatilhas, que costumam ser a mais amadas entre as mulheres, graças à sua praticidade, também podem enganar. Alguns modelos de sapatilhas têm soladas com pouco poder de absorção, podendo transmitir carga elevada ao pé, causando dor nos pés e nas pernas. Alguns modelos também costumam ser muito apertados, causando bolhas, calos e problemas nas unhas. Se optar pelo uso de sapatilhas, escolha modelos confortáveis.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!