Página Inicial > Receitas e Mesa > Doces > Delicioso Pavê de Chocolate e Frutas Secas

Delicioso Pavê de Chocolate e Frutas Secas

Preparar o cardápio de uma festa nem sempre é tarefa fácil. Além de escolher os tipos de bebidas que serão servidas, você precisa selecionar pratos salgados e doces que possam agradar ao maior número possível de pessoas e com o mínimo possível de variedades.

Entre os doces, em meio a tantas opções, às vezes ficamos em dúvida sobre quais são as sobremesas mais adequadas para servir. Para ajudar você nessa escolha, sugerimos que prepare esse delicioso pavê de festa, feito com frutas secas e chocolate.

Seus convidados com certeza irão gostar:

Ingredientes

– 1 lata de creme de leite

– 400g de chocolate ao leite picado

– 250g de damasco

– 1 pote de creme de avelã

– 2 xícaras (chá) de leite

– 1 xícara (chá) de suco de laranja

– 2 colheres (sopa) de amido de milho

– 2 xícaras (chá) de leite

– 1 xícara (chá) de açúcar confeiteiro

– 2 pacotes de biscoito Callipso

– 1 xícara (chá) de champagne

– 100g de avelã sem pele, picadas

Como preparar

O primeiro passo é derreter o chocolate. Para isso, você pode utilizar o micro-ondas ou derreter em banho-maria. A seguir, misture o creme de leite e o creme de avelã e reserve.

Pegue uma panela e cozinhe 200g de damasco com ½ xícara (chá) de suco de laranja por cinco minutos. Deixe esfriar e, em seguida, bata no liquidificador o damasco com o suco de laranja que ficou na panela, o amido de milho, o leite e o açúcar.

Passe a mistura para uma panela e deixe cozinhar em fogo brando, mexendo sem parar, até que a mistura engrosse. Reserve e, enquanto isso, pique o que sobrou do damasco.

Pegue um refratário e faça camadas, alternando entre biscoitos umedecidos com uma mistura de champagne com o que restou do suco de laranja, camadas do creme feito com chocolate salpicado com as avelãs e camadas do creme feito de damasco, salpicado com o damasco que foi picado.

Feito isso, cobra o refratário com filme plástico, leve à geladeira e deixe gelar por pelo menos 3 horas.

Depois, decore com as avelãs e os damascos picados e sirva aos seus convidados.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!