Página Inicial > Receitas e Mesa > Deliciosas Receitas de Arroz para Ano Novo

Deliciosas Receitas de Arroz para Ano Novo

De forma alguma o arroz não pode faltar em qualquer ceia, apesar de tudo isto ele precisa ser incrementado, não é verdade? Por isso aprenda a seguir algumas receitas de pratos considerados especiais tanto para o jantar de Ano Novo como também para outros tipos de comemorações.

Arroz Light para o final de ano

O arroz light para o final de ano é uma delícia, conta com seu preparo muito rápido, levando até 30 minutos para ficar pronto. Ele conta com um rendimento equivalente a oito porções.

Como ingredientes você irá precisar de:

2 xícaras (chá) de arroz

1 colher (sopa) de óleo

1 colher (chá) de margarina light

1/2 cebola ralada

4 xícaras (chá) de água quente

1 xícara (chá) de cogumelos em fatias

150 g de queijo prato ralado no ralo grosso

1 xícara (chá) de espinafre cozido picado

1/2 xícara (chá) de leite desnatado

sal a gosto

Como preparar a receita

Primeiramente procure aquecer o óleo e ainda a margarina juntos, em seguida procure  refogar a cebola. Em seguida procure juntar o arroz mexendo até começar a se grudar na panela. Em seguida procure colocar um pouco de água por 10 minutos. Em seguida coloque os cogumelos e ainda o espinafre, tempere ainda tudo isto com sal e cozinhe no fogo brando até que o arroz possa ficar totalmente macio.

Caso seja necessário procure colocar mais água quente, coloque o leite e o queijo misturando assim com um bom garfo e ainda desligue o fogo do fogão.

Procure ainda deixar a sua receita descansar por pelo menos cinco minutos e sirva em seguida.

Dicas para a receita

A receita é bastante interessante e versátil, ou seja, é possível se modificar os ingredientes existentes na receita original, e se você quiser ainda poderá economizar uma série de calorias procurando substituir definitivamente o queijo prato e o leite por requeijão light. O sabor irá ficar também delicioso se não ainda mais, e ainda você terá uma refeição bastante saborosa, deliciosa e também muito leve, o que poderá fazer toda a diferença na sua ceia de ano novo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!