Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Jardim > Decoração de Interiores com Azaléias

Decoração de Interiores com Azaléias

Saiba Um Pouco Mais Sobre As Azaléias

As azaléias são arbustos de flores originárias do Japão e da China e que pertence ao grupo de arbustos rhododendron, dos quais florescem diferentes pétalas de diferentes tamanhos e cores -magenta, vermelho, laranja, cor de rosa, amarelo, lilás e branco. Das formas híbridas, há uma diversidade de mais de 10 mil espécies, cultivadas pelo homem a centenas de anos.

 

azaleia rosa

 

Para cultivar as azaléias é necessário que o solo, onde elas serão plantadas esteja drenado, e que elas não fiquem muito expostas ao sol. As azaléias são flores que precisam literalmente de sombra e água fresca, o que não quer dizer que não gostem da luminosidade solar nas primeiras horas da manhã, e no fim da tarde. Desse modo, dão belos e fortes arbustos e florescem robustas e bonitas.

 

azaleias roxas

 

Por suas características, as azaléias são flores muito utilizadas na decoração de ambientes e na produção de cercados vivos para as casas e os jardins. Embora não devam ser expostas às altas temperaturas, são extremamente resistentes, podem florescer o ano inteiro e confere a graça e a cor às paisagens externas, inclusive no inverno, a estação do ano na qual as cores naturais praticamente desaparecem dos nossos olhares.

 

azaleias jardim

 

Elas também são constantemente escolhidas pelos paisagistas para serem plantadas em locais públicos, devido à sua resistência às intempéries. As azaléias são conhecidas como as “flores da cidade de São Paulo”, por conta das afirmações do ex – prefeito Jânio Quadros.

 

azaleias vermelhas

 

Para usar as azaléias na decoração interna das casas para que elas se mantenham sempre conservadas e bonitas. Trata-se de uma planta que necessita de luminosidade, porém deve ser cultivada sempre mais a sombra. Escolha um local da casa, onde penetre ao menos os primeiros raios solares matinais. Varandas e terraços são perfeitos para isso.

 

azaleias vermelhas arvore

 

As regadas devem ser freqüentes, mas não abuse da água, se encharcar o vaso, corre-se o risco de que o seu caule apodreça. Nos períodos mais quentes, borrifar água nas folhagens é o ideal para manter as azaléias nutridas e bem conservadas.

 

comprar azaleias

 

A temperatura também deve ser observada nos locais onde elas estão dispostas. Não deixe os arranjos de azaléias ou vasinhos sob a luz diretamente (observe se elas estão, por ventura embaixo de uma lâmpada), pois elas não podem ficar expostas numa temperatura muito acima de 15º. C. Tendo estes cuidados, suas azaléias estarão lindas o ano todo!

 

flor de azaleia

 

jardim com azaleias

Compartilhe: