Página Inicial > Artesanato > Decoração de Caixa Passo a Passo

Decoração de Caixa Passo a Passo

Investir na decoração de caixas poderá deixar a sua casa com um visual incrível e interessante. Esta é uma peça que poderá inclusive ficar em qualquer cômodo, para acomodar produtos diversos, sejam de beleza, no seu quarto, ou bebidas na sua sala por exemplo.

Para você fazer este tipo de artesanato, vai precisar de:

Caixas de sua preferência;

Pedaço de papelão (opcional);

Tesoura comum;

Régua;

Lápis;

Pistola de cola quente;

Tecido de sua preferência, com a cor ou a estampa também de sua preferência.

Veja como fazer o passo a passo da decoração com caixa.

Para fazer o passo a passo na decoração com caixa você vai precisar começar separando todos os materiais utilizados no artesanato.

Posteriormente, separe a parte da caixa que você quer utilizar, a sua parte principal ou a tampa se você preferir.

Logo depois você deverá cortar um pedaço de papelão ou ainda cortar outra parte da caixa que você não tenha utilizado, mas corte esta parte com um tamanho do fundo da parte que será utilizada.

Corte o tecido com um tamanho um pouco maior que o tamanho da peça cortada, para sobrar tecidos ao redor de toda a parte de papelão.

Agora é a hora de encapar os pedaços de papelão, aplicando a cola quente para colar um lado da peça, e cortar o canto do seu tecido em diagonal, fazendo mais um pequeno corte para que o tecido possa se acomodar da melhor forma possível no papelão.

Agora termine de encapar a parte de papelão.

Logo depois corte uma tira de tecido para encapar as quatro laterais da caixa, sobrando tecido para todos os lados.

Aplique cola quente e encape todas as laterais de sua caixa.

Para finalizar, procure colar a parte que você encapou anteriormente o fundo de sua caixa. E logo depois, para finalizar, cole um pedaço de tecido no fundo de sua caixa, pelo lado de fora, e então está tudo pronto.

Você pode aproveitar e adaptar esta técnica conforme a sua necessidade em diversos outros projetos diferenciados. Estes projetos podem ficar incríveis e servem para a decoração de sua residência.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!