Página Inicial > Crianças > Cuidados com Criança e Bebê > Looks de Roupas para Bêbes no Batizado

Looks de Roupas para Bêbes no Batizado

A maioria das famílias procura seguir os rituais característicos da sua religião, a primeira celebração é comum na maioria das religiões, afinal é preciso comemorar a chegada de mais um novo ser a fazer parte das nossas vidas.

O batismo está entre as celebrações mais comuns entre a população independente da religião praticada pela família.

Em geral o batismo ocorre nos primeiros meses de vida, mas como em todos os casos existem as exceções.

Praticamente todas as mães se preocupam com essa celebração, pois é comum receber a família e amigos do casal para comemorarem junto.

A roupa que será utilizada pela criança no dia do batizado também tem grande importância no ritual. É preciso cuidado ao fazer essa escolha.

Inicialmente é importante que os pais busquem proporcionar conforto a criança, principalmente com os recém nascidos. Muitas roupinhas são realmente lindas, mas nem sempre são totalmente confortáveis.

Verifique também a qualidade dos tecidos, em geral eles devem ser delicados para não correr o risco de a criança desencadear uma alergia ou irritação, pois a pele deles é bastante sensível. Prefira tecidos derivados do algodão como a cambraia, fustão, etc.

Algumas mães possuem duvidas quanto ao tipo de roupa mais adequado para o batismo, por isso algumas dicas pode ajudam muito na escolha.

Crianças com mais de três meses de idade podem ser vestidas com um mandrião, essa é uma peça tradicional usada no batismo, é uma espécie de camisola mais comprida e pode ser usada tanto para meninos quanto para meninas.

Caso a criança a ser batizada seja mais velha (acima de um ano e meio) o ideal é optar pelas roupas sociais, meninas com vestidos delicados na cor branca e meninos calça, camisa ou macacão branco.

Vale ressaltar que o uso de peças brancas não é obrigatório, mas ele é o preferido, pois a cor simboliza a pureza dessa nova vida que se inicia. Para as mamães que deseja fazer algo diferenciado a aposta nas roupas off White são excelentes ou peças brancas com detalhe coloridos.

Caso o batizado seja durante o verão, opte sempre por peças leves, evite que a criança sinta calor, principalmente se ocorrer em ambientes fechados.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!