Página Inicial > Educação > Geografia > Curiosidades sobre o Ano Novo na Rússia

Curiosidades sobre o Ano Novo na Rússia

Confira a seguir alguns fatos bastante curiosos sobre a Rússia, bem como informações sobre a sua cultura e também seus costumes diversos.

O Ano Novo é considerado como o feriado mais importante para o país, é uma época onde os russos acabam enfeitando as suas casas por completo, com decorações consideradas tradicionais de Natal, esta que vai desde árvores, pisca pisca e também velas.

Ninguém na Rússia trabalha por 10 dias depois do ano novo já que é um feriado nacional, e esta folga não é inclusive nos 28 dias de férias realizados anualmente.

Durante a época do ano novo, os russos por natureza são desconfiados, muitas vezes deixando as atmosferas de locais tensos. Apesar disto quando percebem que não existem motivos para suspeitarem das pessoas se tornam altamente simpáticos e ainda hospitaleiros.

Nos festejos russos é sempre comemorada a entrega de flores, apesar disto é importante que estas flores sejam dadas em números pares, e nunca em ímpares pois segundo as crendices russas isto poderá gerar um mau agouro.

Os russos, principalmente em seus festejos tem a mania de receber ou ainda levar para as visitas pão enfeitado e ainda sal de cozinha.

Nos festejos de final de ano acontecem muitas missas, e as igrejas são em sua maioria ortodoxa, com ritos acompanhados sempre de pé, tanto por homens como mulheres independente de sua idade, as mulheres dentro das igrejas acabam ficando com véus.

Levando em conta o Ano Novo, este começou a ser comemorado na Rússia devido ao calendário que foi criado por Gregório VIII em 1582, este que acabou estabelecendo o ano novo como uma data oficial para comemoração das renovações de ano novo.

Com isto os russos são alguns dos povos mais supersticiosos do mundo, e por isso seguem uma série de ritos que dizem dar sorte, apesar disto estes ritos são totalmente diferentes dos ritos que acontecem através do ocidente. E por isso a Rússia é considerada um dos países mais místicos do mundo devido a toda esta mistura de culturas ente os povos que frequentavam a região por muito tempo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!