Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Construção e Reforma > Cuidados na Hora da Instalação dos Pisos e Porcelanatos

Cuidados na Hora da Instalação dos Pisos e Porcelanatos

Para começar uma boa instalação do piso ou porcelanato em sua residência, é de fundamental importância que a escolha comece pela mão de obra. Você precisa com isto, conferir se o pedreiro instalador já teria feito este serviço por outras vezes, e principalmente se você escolheu o porcelanato e se quer o rejunte mais fino.

Procure pedir referências e cheque o trabalho, deixando bem claro o desenho que você queira que o piso forme, escolhendo se a sua instalação deverá ficar em diagonal, se as placas serão retas e alinhadas ou se você tem interesse em colocar os detalhes menores entre as placas.

Agora indique em qual canto do cômodo que a sua instalação deverá começar, lembre-se que as últimas peças a serem instaladas provavelmente devem ter recortes, e explique como você espera que seja feito o seu rejunte.

Como fazer a preparação de sua base?

Independente de qual for o piso realizado que você escolher, ele deverá estar sobre uma base bastante firme, se não ele irá soltar, trincar e você vai gastar ainda mais dinheiro. Este tipo de base se chama de contrapiso e não fica devidamente visível, fica sob placas de piso.

Se este processo for mal feito, você apenas irá descobrir depois, analise se seu contrapiso está regular e firme, seco, e sem poeira antes do pedreiro passar a argamassa que vai colar as placas do seu piso utilizado.

O piso precisa ser bem colado.

Para que você possa colar o porcelanato e as cerâmicas devem ser utilizadas argamassas diferenciadas, procure nas embalagens do piso a indicação de argamassa, e veja ainda nos pacotes de argamassa para que pisos elas servem, se estiver errada a técnica aplicada, seu piso irá e soltar.

Depois que o piso for devidamente colado, a argamassa tradicional acaba secando por pelo menos 2 a 3 dias antes que seu rejunte possa ser colocado. Este é um tempo que deverá ser respeitado por seu pedreiro, e por você, senão a água da massa irá se acumular abaixo do rejunte e ele irá soltar logo.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!