Página Inicial > Pets > Cachorros > Cuidados Com Cães de Grande Porte

Cuidados Com Cães de Grande Porte

Quem tem cães de grande porte em casa, precisa ter alguns cuidados especiais com os seus amigos do coração. Isto porque cães de grande porte precisam de cuidados que não são apenas os mais gerais que se deve ter com os cachorros de um modo mais geral. Cães de grande porte, muitas vezes, têm vivido em locais pequenos, alimentam-se com quantidades muito maiores do que de fato necessitam e, nem sempre vão ao veterinário com a frequência que deveriam ir. Então, verifique quais os cuidados rotineiros que são importantes para ter com os cães de grande porte, e caso não os faça, tome lá todas as providências.

A alimentação dos cães de grande porte talvez seja uma das maiores preocupações hoje dos veterinários. Isto porque muitos cães têm aparecido nos consultórios e se mostram acima do peso ideal para a espécie. Não vale a pena fazer certas economias no que concerne à alimentação dos cães. Eles devem ingerir uma ração adequada para eles, que seja capaz de oferecer todos os nutrientes necessários para que eles continuem se desenvolvendo com saúde.

Não é aconselhável oferecer comida humana – como, por exemplo, os restos de refeições, o que de fato, costuma ser uma tentação para grande parte de donos de cães. Acontece que os animais não podem ingerir certos alimentos, que fazem mal à saúde deles, como alguns tipos de temperos. O correto é mesclar a ração seca com a úmida e fazer a oferta de ossos recreativos que ajudam a limpar gengivas e dentição. Além, é claro, de distraí-los.

Cães de grande porte também precisam fazer exercícios com regularidade, sendo o ideal, duas vezes por dia. Não é correto ter cães grandes em casas pequenas, ou apartamentos. Mas, se esta for a situação, sai para passear e correr com o cão duas horas por dia, uma na parte da manhã, e outra à tarde. Isto evita que eles fiquem irritadiços, ganhem peso, e ainda desenvolvam outros problemas como cardíacos e nas articulações, por falta de atividade física.

Os cães de grande porte também precisam dos brinquedos recreativos, em particular quando eles são filhotes. Acontece que o tamanho dos brinquedos deverá ser proporcional ao porte do animal.

E ao sair para passear com seu cão, não se esqueça de colocar coleira e guia. A coleira ajuda na identificação, em caso de desaparecimento do animal. A guia, evita, por exemplo, que ele desapareça.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!