Página Inicial > Mulher > Gestante e Bebê > Cuidados Com a Saúde Depois da Gravidez

Cuidados Com a Saúde Depois da Gravidez

As proteínas devem ganhar cada vez mais espaço maior no prato, e os açúcares sempre devem ser evitados.

 

Não há dúvidas de que a gravidez é um dos momentos mais especiais para as mulheres. e nos nove meses de gestação se vão os preparativos do quartinho do bebê, o que é o tradicional chá de fraldas, os mimos com os pais e os cuidados especiais com as mamães devem fazer toda a diferença. Uma das principais preocupações são os alimentos que a mamãe deve consumir, afinal de contas ela deverá ser a fonte de nutrição das crianças durante todos os meses.

O que é recomendado para as mamães de primeira viagem?

Muitas pessoas recomendam que as refeições possam ser feitas em intervalos bem curtos, que devem acontecer entre duas a três horas, para não baixar muito o açúcar no sangue. O que é ideal é procurar abolir as comidas que não são saudáveis e aumentar os consumos de cálcio para fortalecer os ossos. E fora tudo isto não existe nenhum tipo de restrição severa de alimentos.

É importante dar uma preferência para as proteínas, elas merecem um destaque no prato, o contrário de açúcares e carboidratos. Com isto o sal, café, bebidas alcoólicas e carnes de porco e de frango cruas precisam ser sempre evitadas. Outra particularidade é que o ácido fólico acaba ajudando para que os tubos neurais possam se formar e assim existirem alguns defeitos congênitos como por exemplo a anencefalia que é a falta de cérebro no bebê. Muitas das mulheres tem um déficit deste tipo de substância que estão presentes em todos os alimentos, como o feijão por exemplo e as vagens.

E com relação a exercícios? O que deve ser levado em conta?

Com relação a todos os exercícios, é importante levar em conta que se a gestação for normal, sem que tenham riscos de aborto ou mesmo de hipertensão, a mamãe poderá fazer todas as atividades físicas até o final de sua gestação. Vale a pena preferencialmente atuarem em atividades que não tenham impactos, a caminhada em esteira ou bicicleta são muito recomendadas.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!