Página Inicial > Dicas de Compras > Cuidados ao Contratar Financiamentos de Veículos

Cuidados ao Contratar Financiamentos de Veículos

Recentemente foram realizadas diversas pesquisas por empresas da área de financiamento de veículos, e como resultado se teve uma situação bastante surpreendente. Foi constatado que o empréstimo realizado no banco, negociando bem as suas taxas de juros, poderá fazer o custo da negociação sair bem mais em conta do que a compra ser realizada diretamente na concessionária.

A comercialização de veículos a prazo sem juros apenas se aplica em modelos mais caros e condições específicas. O juros zero que você pode ver nos comerciais não são exatamente custo zero.

Uma dica interessante é pesquisar muito antes de realizar a sua compra, pois poderá ser o melhor negócio para economizar tanto com juros como taxas extras. Caso você seja um comprador muito ansioso poderá até mesmo ser prejudicado ao comprar um veículo por impulso.

Uma boa recomendação de quem entende da área é comparar o Custo Efetivo Total (CET), o que deve incluir todos os custos do financiamento em diferentes estabelecimentos e ainda simular a compra em várias modalidades.

 

carro honda

 

De acordo com as empresas do ramo, os melhores CETs foram encontrados nos bancos e não nas concessionárias. Um exemplo disto é o CET para financiamento por meio de Crédito Direto ao Consumidor, o conhecido como CDC de um carro no valor de R$ 25 mil, este que deverá ser pago no prazo de 24 meses com 40% de entrada, variando entre 23 e 42% nas concessionárias.

Para os bancos porém o CET para CDC de um veículo com um valor equivalente a R$ 27 mil com o mesmo prazo para pagamento varia entre 19 e 39% de acordo com os estudos realizados.

Para que pudesse ser realizada a pesquisa, a empresa especialista no ramo encaminhou diversos questionários para as maiores montadoras, e também suas concessionárias a Volkswagen, Fiat, Chevrolet e Ford além de instituições bancárias bem como cinco administradoras de consórcios bem posicionadas no ranking do Banco Central. Além de ter sido realizados simulações nos sites das empresas.

A empresa orienta os consumidores a fazer uma simulação de financiamento em vários bancos além das opções de financiamento oferecidas pelas concessionárias, quando se tiver o menor CET você poderá voltar á concessionária ou ao banco de sua preferência para que possa negociar as melhores condições para pagamento e ainda fechar negócio.

Compartilhe: