Página Inicial > Artesanato > Crie Agora Mesmo Um Porta Moedas Artesanal

Crie Agora Mesmo Um Porta Moedas Artesanal

Aprenda logo em seguida a fazer um porta moedas muito útil de utilizar, que irá dar fim ao seu terror de carregar moedas soltas.

 

Não é qualquer um que tem paciência para carregar moedas, independente de ser em carteiras, bolsas ou mochilas. Pensando nesta possiblidade, especialistas em artesanato dão a ideia de criar um porta moedas fácil de fazer e prático de usar no dia a dia.

Este objeto também poderá servir para você utilizar e guardar brincos, anéis, entre outros acessórios. Procure seguir corretamente o passo a passo que não terá erros, em minutos você terá um porta níquel bonito, e que vai resolver seus problemas com as moedas.

Como materiais você vai precisar de:

01 Cascola Cascorez Extra

01 kit porta níquel

01 botão de imã

Folha sulfite

Régua

Caneta

Fita crepe

Pincel e rolo

Espátula de silicone

Estilete de precisão

 

Veja o passo a passo para criar o porta moedas em seguida.

Comece colocando duas partes de uma mesma largura em um papel sulfite, para fazer a coifa. Deixe uma margem de tamanho equivalente de 0,5 cm entre elas.

Faça o mesmo com as duas outras partes, e aplique a Cascola Cascorex extra no cartão, utilizando um rolinho para tirar o seu excesso.

Logo em seguida procure colar o cartão no tecido, e com a espátula procure marcar bem a coifa, alise bem o tecido e evite assim bolhas.

Em suas pontas quadradas, procure cortar o excesso de tecido na diagonal, deixando uma pequena margem.

A parte que estiver redonda, você deverá fazer alguns picotes com a ponta de sua tesoura.

Agora é a hora de passar a cola e virar as bordas de tecidos com a ajuda de uma espátula. Faça o mesmo para a parte interna e externa também.

Ao utilizar uma base do imã, marque o centro na parte interna utilizando um lápis.

Encaixe uma parte do imã e coloque a base virando as pontas com a ajuda de um alicate.

Corte o tecido preparado ao meio, desta forma teremos duas laterais, e faça uma margem de mais ou menos 2 cm ao avesso de sua parte interna, procure aplicar a cola e fixe somente a ponta de uma das suas laterais.

Aplique cola recortando os excessos, fixe o tecido e está pronto, temos uma niqueleira bonita e fácil de usar.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!