Página Inicial > Mulher > Cabelo > Cortes de Cabelo da Moda

Cortes de Cabelo da Moda

Mulheres adoram cuidar de seus visuais. Não é à toa, portanto, que um dos ramos de atividade que mais cresce no país e no mundo, sem enfrentar qualquer tipo de crise é o do mercado da beleza. Todas as mulheres querem se enfeitar, fazer escovas e manter suas cabeleiras lindas como as que aparecem em capas de revistas ou nas atrizes famosas da tevê e do cinema. Copiá-las nem sempre é fácil, visto que é necessário que o cabelo e rosto sejam parecidos e pertençam ao mesmo padrão. Mas algumas dicas podem ajudar àquelas que querem estar com o visual dentro das tendências mundiais e das estações.

Nesse ano, a regra é buscar o máximo de naturalidade possível, apontam os grandes cabeleireiros. Os cabelos compridos, por exemplo, devem ter o ar de que cresceram, mas se mantêm sem aquelas marcas de tesoura tão acentuadas. Para cabelos mais longos, a base deve ser sempre reta, e quem tem ousadia – e pode usar uma franja – mantê-la com leve movimento, juntamente com o resto do corte, sem que fique a impressão de ter sido “tesourada”.

Já para as mulheres que investem em cabelos mais curtos, uma boa opção é usar cortes mais fechadas e quentes como os marrons, os cobres e os dourados. Estas estão em alta e combinam perfeitamente com a cor de pele das brasileiras.

Para as loiras, cortes semi longos e longos mantêm-se em alta. Mesmo que os cabelos sejam descoloridos, optar por mechas para dar ainda mais destaque a cor é uma grande opção. Mas as mechas não devem ficar marcadas, o ideal é que elas sejam mais para os tons de acinzentados do que os dourados e os marrons.

Para aquelas que possuem os cabelos tipicamente brasileiro – ondulados e repletos de cachos naturais, a pedida é que nada de alisamento seja feito. A valorização do natural vale aqui também. Os cabeleireiros apontam que 90% das clientes que frequentam os salões possuem cabelos com esta característica. Até alguns anos atrás, elas corriam para alisá-los de qualquer maneira, hoje a tendência é a valorização da beleza do próprio tipo de cabelo. O cabelo ondulado, além de enfeitar muito o rosto da mulher, aceita todos os tipo de corte – desde o curto mais repicado até o longo mais reto. Até mesmo uma franja repicada, longa ou curta, pode ser aplicada em quem tem cabelo cacheado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!