Página Inicial > Mulher > Cabelo > Corte de Cabelo Feminino, Uso e Cuidados

Corte de Cabelo Feminino, Uso e Cuidados

 

Embora os cabelos longos tenham sempre dominado as cabeças das mulheres especialmente no Brasil, onde há maior resistência aos cortes mais curtos, uma tendência que tem se mostrado cada vez mais forte são os cortes em que os fios ficam em comprimento médio. Os cabelos médios dão um charme a mais às mulheres que decidem abandonar o comprimento longo dos fios, mas não abrem mão de manter os cabelos fora do estilo pixie. Vale ressaltar que os fios na altura dos ombros ajudam a proporcionar mais frescor em dias muito quentes, e ainda garantem uma mudança bem acentuada no visual, mesmo que esta não seja totalmente radical.

Os cabelos que antes ficavam no meio das costas agora ganham cortes no ombro, ficam mais naturais, leves, fáceis de serem cuidados no dia a dia. O corte tradicionalmente conhecido como chanel ganhou uma repaginada e foi rebatizado de long bob, e podem ser modelados de diferentes maneiras, mantendo –se mais lisos, ou mais ondulados, com o auxílio da técnica da secagem com o babyliss, que ajuda ainda manter o desenho mais desfiado.

O corte médio conhecido como “reto”, ainda é o mais pedido nos salões de beleza. Este corte ajuda a suavizar o formato do rosto mais denso, e também agrega um visual mais “clean” a qualquer tipo de mulher. Indicado para todos os tipos de fios, indo dos mais lisos aos ondulados.

Já o corte médio desfiado ou repicado, costuma ser indicado para mulheres que desejam criar a sensação de menor volume nos cabelos, além de conferir um visual também menos clássico, mais moderno. O corte pode ser feito em camadas mais marcadas, ou ainda, desfiado em camadas mais suaves, que deixam os fios com relativo movimento.

Os cortes médios com fios mais compridos na frente são tendências para a estação que se inicia. Deve ser adotado por mulheres que tenham estilo mais ousado, e que ainda assim, não desejam abandonar o comprimento total dos fios. Nos salões, este tipo de corte é conhecido como long bob invertido –possui uma base frontal chanel, com laterais mais alongadas. Este corte oferece um charme extra e suaviza as linhas e contornos dos rostos femininos. Visual moderno, mas que não perde a identidade clássica.

Todos estes cortes permitem ainda que a mulher faça uma diversidade de penteados, tanto em dias de festa, como no dia a dia.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!